Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 |

Editorial

Férias merecidas

Por Redação em 19 de Janeiro de 2018


Está é a última edição antes das mais do que merecidas férias para os repórteres do Jornal A Semana. Mas vocês, leitores, não se preocupem. Isso porque serão apenas dez dias de descanso antes de voltar para o batente e acompanhar tudo o que acontecer durante este ano eleitoral que é 2018. Então, para preparar vocês que, nesta edição, não faltam matérias exclusivas para que os leitores sigam bem informados durante esses dias.

Além da equipe do Jornal A Semana, diversos trabalhadores da cidade também estão de férias. Entre eles o próprio prefeito José Arno Appolo do Amaral (PMDB) saiu de férias nesta semana e cedeu o espaço para que o seu vice-prefeito, Valter Slayfer (PDT) terá quinze dias para exercer o cargo máximo do município e poder desenvolver alguma ação que queira dar destaque.

Este ano de 2018 será um ano puxado. Ainda mais quando se pensa que, normalmente, todos começam a trabalhar apenas depois do carnaval e, desta vez, até o feriado mais festivo do país será antes. Isso porque a quarta-feira de cinzas, que é quando todo mundo está de volta, é no dia 14 de fevereiro, daqui pouco menos de um mês. Isso tudo só mostra como este ano promete ser movimentado.

Um dos grandes fatores deste ano agitado são as eleições majoritárias, onde a população vai eleger seu presidente em uma das eleições mais importantes da história do país. Uma eleição que movimentará os polos extremistas em um período tão conturbado politicamente e socialmente. Talvez uma das eleições mais esperadas desde Fernando Collor de Mello. Isso só mostra o ano que espera os leitores do periódico.

Entrando na pauta municipal, este é o segundo ano de Appolo frente à Prefeitura. Um ano dos mais aguardados e que tem forças para ser talvez o melhor da atual gestão. Esse é o primeiro ano em que o prefeito vai trabalhar com o orçamento desenvolvido pela sua equipe de secretários e pode ser o último ano em que “as chamas estarão alinhadas”.

Atualmente os poderes do Município, Estado e União são liderados pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e a tendência até então é de que isso não se repita após as eleições. Então é o momento de Alvorada buscar recursos junto aos outros poderes para poder investir na infraestrutura da cidade.

O ano promete. Em todos os aspectos. Por isso que o Jornal A Semana sai de férias agora, antes do carnaval e de tudo isso começar. Tudo porque a população precisa de um jornal tradicional e com credibilidade para fiscalizar todo o ano de 2018, seja na política de Alvorada, do Rio Grande do Sul e do Brasil.

COMENTÁRIOS ()