Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017 |

Editorial

Finalmente, temos um caminhão novo

Por Redação em 02 de Julho de 2015


Nesta semana a matéria de capa deste bi semanário foi a entrega de um novo caminhão de Corpo de Bombeiros. Dizemos novo porque nunca em quase 50 anos de emancipação Alvorada pôde ter um veículo que fosse novo ou melhor zero km.
Temos que exaltar a chegada deste novo veículo que com certeza vai possibilitar mais agilidade no atendimento de algum incêndio, pois muitas são as vezes que o fogo toma conta de uma casa e leva junto meses ou até mesmo anos de trabalho com os móveis, utensílios domésticos ou toda a casa perdidos em meio as cinzas que ficam.
Temos que exaltar esta conquista porque vai possibilitar um melhor atendimento às vitimas, já que possivelmente este não terá que parar vários dias para receber melhorias na sua mecânica e elétrica. E de igual forma, uma tranquilidade aos empresários que lutaram arduamente por longos anos por esperar esta data chegar. E altos investimentos de todas as partes da cidade, como o Funrebom e o Consepro. Sem deixar de exaltar os trabalhos dos abnegados sócios do Lions Clube de Alvorada e que foram de fundamental importância para se tornar real esta história.
Temos que falar bem deste veículo já que os servidores vão estar melhor servidos para desempenhar seu trabalho com um caminhão que comporte maior quantidade de água do que o atual que data dos anos 90. Caminhões de Gravataí, Viamão, Canoas, Porto Alegre e outras cidades já foram emprestados para que o atendimento de ocorrências na cidade não parasse.
E esse caminhão mesmo tendo sido entregue nesta semana só chega à cidade nos próximos dias. Mas que bom que isso vai ocorrer. Bom, porque os bravos homens que hoje trabalham no CB da cidade não vão precisar passar pelos mesmos problemas que os seus colegas passaram.
Em conversa por esses anos com os servidores que fizeram e fazem parte da história do Corpo de Bombeiros de Alvorada, constatamos a falta de infra estrutura que ocorre há muitos anos. Governos passados deixaram a sua história, reservando a área, construindo o pavilhão, buscando sempre melhorias. E este governo, certamente não entrará na história basicamente com o receber das chaves desta nova viatura.
E agora, passados 22 anos após a inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros no dia 17 de outubro de 1991, recebemos nosso tão aguardado caminhão de Corpo de Bombeiros e nós do Jornal A Semana temos a honra e privilégio de acompanhar essa história do CB Alvorada há 26 anos.

COMENTÁRIOS ()