Sábado, 27 de Maio de 2017 |

Editorial

Formando bons cidadãos

Por Redação em 11 de Dezembro de 2015


Desde 2001 a cidade possui o Projeto Pescar que vem mudando vidas para melhor. Pessoas menos favorecidas financeiramente encontram em pouco mais de seis meses um novo horizonte repleto de boas perspectivas.

E para chegar até o final do curso e se formar no final de ano como costumeiramente acontece, esses jovens adolescentes que estão apenas iniciando suas vidas, tem de estudar muito para agarrar o diploma.

Além disso, o aprendizado nesses meses não fica somente na parte do estudo. Vai mais além. Aprendem verdadeiramente a ser pessoas diferenciadas com ética, responsabilidade e preparadas para a vida.

E até hoje temos 434 alunos já formados pelo projeto que a Sociedade de Ônibus União Ltda/SOUL e Associação Comercial e Industrial de Alvorada/ACIAL, realizam. A primeira empresa foi a precursora no município contemplando 369 jovens desde 2001. Já a ACIAL que trabalha com o Pescar desde 2011 soma 65 jovens no total.

Por mais que tenhamos muitos problemas na cidade e são vários, temos de nos orgulhar de termos duas entidades que se preocupam com a formação de jovens adolescentes. Assim, outras tantos locais Brasil à fora estão imbuídos nesse Projeto e depositam nos alunos um país mais fraterno e próspero com o lema, “Ordem e Progresso”, sendo verdadeiramente cumprido, ao contrário do que acontece tanto nos três governos: nacional, estadual e municipal. E que infelizmente são manchetes negativas em todos os recantos do nosso país.

COMENTÁRIOS ()