Sábado, 27 de Maio de 2017 |

Editorial

Futuro melhor para jovens da cidade

Por Redação em 07 de Outubro de 2015


Conhecida a votação do último final de semana, efetivamente temos conhecimento da nominata dos cinco novos conselheiros eleitos e que colocaram os seus nomes à disposição da comunidade a fim de se dedicar exclusivamente às nossas crianças e adolescentes.
Inúmeros destes jovens que perambulam pelas ruas abandonados por pais ou familiares. Imaginamos que é grande o desejo de atender aos apelos da comunidade que os elegeu e de igual forma grandes são as dificuldade enfrentadas no dia a dia dos conselheiros.
Estamos localizados na cidade vizinha à capital dos Gaúchos. Aqui desembocam grande número de famílias que deixaram sua terra natal e estão em busca de seus espaços. E os pequenos que os acompanham são os que mais sofrem, pois a realidade aqui é bem diferente daquilo que sonhavam em encontrar. E nós que temos filhos que se criaram nesta cidade, sabemos dos problemas gigantes que enfrentamos nos nossos dias.
Basta sair da nossa casa e o cuidado com a segurança é grande. De igual forma ao adentrar no pátio escolar, lugar este que deveria ser de sossego e concentração para os estudos, nota-se um desvirtuamento grandioso. Falta de estrutura para os professores, espaço para as atividades, tecnologia obsoleta... e infindáveis situações na qual nossos adolescentes precisam conviver.
E na busca por dias melhores, várias vezes os menores são deixados no segundo plano. E para auxiliar nesta árdua tarefa, os conselheiros necessitam se desdobrar de diversas formas para o bem daquele que nem conhecem, mas prometem dar o máximo de si para o bem da sociedade.
Tendo o mesmo viés, existem outros projetos que acalentam e dão melhores condições para inúmeros jovens. Caso dos projetos Pescar da Soul e da Acial, que já são destaques junto a nossa cidade.
Projetos estes que já recuperaram e trouxeram milhares nos diversos municípios por este Brasil a fora. Projeto que trás aos jovens o convívio social, a auto-estima abrindo-lhes as portas que inúmeras vezes lhes são fechadas.
Que este conselho recém eleito e que inicia suas atividades no ano vindouro faça a diferença e seja notada numa sociedade que prima belos bons valores.

COMENTÁRIOS ()