Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022 |

Editorial

Há algumas horas da urna

Por Redação em 28 de Outubro de 2022


Fundado nos idos de 1989, nós do jornal A Semana estamos acompanhando o nono pleito a nível estadual e federal. Novos tempos, novos momentos, novas emoções. O campo está aberto para a disputa de quem irá nos governar para os próximos anos. No segundo turno, a bola foi posta no meio do campo e foi dada a largada. Paridade em tudo: valores, informações, legislação...

Agora, há poucas horas de estarmos frente-a-frente com a urna eleitoral, eis que surgem novas e severas acusações de ambas as partes. Algo que jamais se presenciou em tempos passados, mas vistos de longe acontecendo em outros países. E um dia bateu neles e nós somente ficamos olhando e admirando. Hoje está na nossa casa, no nosso “seguro” lar, no nosso dia-a-dia.

Uma nova ordem mundial está sendo posta e o totalitarismo está cada vez mais escancarado. ‘1984’, o livro que George Orwell lançou em 08 de junho de 1949 retrata, desde aqueles anos, o que vivenciaríamos na atualidade. Previsões fantasiosas na época, foram abandonadas, ridicularizadas por tantos, mas seriamente alertados para quem o quer nos dias de hoje. E relembrado atualmente por grandes pensadores, juristas, líderes de nações.

E aqui estamos nós. Na semana que vem estaremos divulgando o resultado do pleito. E pelo andar dos fatos, não os “fake” teremos mais longos meses de indefinição pelo que está ocorrendo fora das letras da nossa carta magna. Ela sim é o nosso norte e a ela devemos nos guiar. Que o nosso voto traga a paz a este povo que tanto clama por justiça e dias melhores.

Por isso alertamos: vote com consciência e tranquilidade. Não se esqueça que é somente você e a urna e não se deixe afetar por questões externas. Vote baseado em suas crenças e valores. Isso é o mais importante. Pense no Rio Grande do Sul e no Brasil que querem para o futuro e escolhem os candidatos que mais representam os ideais que julgam corretos para nos levar para um futuro mais justo.

COMENTÁRIOS ()