Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017 |

Editorial

Hora de largar o copo d'água

Por Redação em 17 de Janeiro de 2014


Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?" Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu:"O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou:"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".
Então lembre-se de "largar o copo"...
...
E chegou a hora!
Estamos largando o copo...
Novamente estamos no período em que a equipe do Jornal A SEMANA recarrega suas baterias para seguir o ano com seu constante trabalho e compromisso com a verdade.
Na próxima semana não estaremos circulando a sua edição semanal de A SEMANA. Mas prometemos retornar com toda a energia e empenho a partir de 31 de janeiro para permanecer durante todo o ano.
Esse intervalo é tradicional e realizado desde que o jornal iniciou em junho 1989. E excetuando as férias coletivas, o Jornal nunca deixou de circular em uma só sexta-feira, mostrando que o profissionalismo e seriedade, além da nossa obrigação com os nossos assinantes, leitores e anunciantes vão muito além do nosso slogan “Compromisso com a Verdade”.
Avaliando o ano que passou, foi de algumas dificuldades. Mas também de muitas conquistas e provas de que somos uma equipe que trabalha com o mesmo objetivo, a mesma meta, focados em realizar um jornalismo sério e profissional. E com as energias recarregadas, um novo ano nos espera e juntos trilharemos para alcançar os objetivos propostos.

COMENTÁRIOS ()