Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020 |

Editorial

Hora de recarregar as energias

Por Redação em 10 de Janeiro de 2020


Ano novo que começa – um dos mais movimentados dos últimos anos – e a redação do Jornal A Semana fará a sua tradicional pausa de uma semana. Isso mesmo. Na próxima semana não haverá edição do periódico devido às férias coletivas da equipe. Contudo, na edição de número 1593 que está em suas mãos, ou na internet, não faltam boas histórias para serem lidas e apreciadas pelos assinantes e leitores.

Enquanto isso, a reportagem para e recarrega as energias para um grande ano que está por vir. O ano de eleições municipais, as festas tradicionais que virão com todo o seu vigor, obras sendo inauguradas e infindáveis promessas para o ano vindouro. O ano de afirmação (ou abandono) do futsal dentro do cenário alvoradense. O ano em que novos e antigos nomes da cidade seguirão galgando novos espaços e levando o nome da cidade.

Foram 50 edições em 2019, onde diversas matérias jornalísticas foram redigidas e histórias contadas. A equipe enxuta da redação conseguiu furos de reportagem, auxiliar a população, divulgar projetos da iniciativa pública e privada. Conseguiu mostrar o que tem de positivo na cidade, nos bairros, no Executivo e no Legislativo, assim como também teve coragem para colocar nas páginas d’A Semana as denúncias que precisavam ser feitas e ir junto às soluções encontradas.

É disso que se faz jornalismo. Os repórteres são o quarto poder, o cão de guarda da sociedade. Os responsáveis por fiscalizar os poderes constituídos, sem amarras e nem presilhas com quem administra Alvorada. Um veículo independente e que busca sempre o seu espaço – a credibilidade já foi conquistada – no dia a dia dos alvoradenses que precisam se informar.

Em um momento onde movimentos políticos criam fake News sempre que possa o jornalismo tradicional e competente ganha cada vez mais força e notoriedade. É nestas páginas que o alvoradense tem a certeza de que encontra a verdade – doa a quem doer. Jornalismo se faz assim, com unhas e dentes, machucado e machucando; mas nunca desistindo dos princípios do juramento.

Será um ano difícil, mas essa equipe seguirá trabalhando firme e forte, como foi conquistado a sua história. Por isso o descanso de uma semana. É o momento necessário para desopilar e recarregar as energias. O momento do refresco antes do suor por trás da notícia. Tudo isso para vocês, assinantes d’A Semana e que confiam cada vez mais no trabalho prestado. É hora de descansar que 2020 está recém começando. E muito promete.

COMENTÁRIOS ()