Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 |

Editorial

Investimentos no Corpo de Bombeiros

Por Redação em 17 de Maio de 2019


Todos tem consciência da importância que o Corpo de Bombeiros tem no município. Apesar de todas as dificuldades que eles enfrentaram ao longo dos anos, todos os soldados que estiveram em Alvorada sempre se colocaram a disposição para auxiliar o município e as cidades ao entorno. E saibam que não foram poucos os percalços que essa corporação enfrentou por aqui.

Para se ter noção, o prédio onde fica o Corpo de Bombeiros foi construído em 1991, mas passou quase um ano fechado. O motivo: construíram a infraestrutura e não tinha efetivo nem equipamentos para se trabalhar. O Governo estadual da época deixou para enviar mas tarde e quando veio foi aquém das necessidades. Já o caminhão veio estragado e os empresários da cidade tiveram de se unir para pagar o conserto.

Foram anos com caminhões usados chegando ao Corpo de Bombeiros. Apenas em 2015 que o município conquistou um veículo novo – graças ao jornal. Isso mesmo. Na época, se A Semana não tivesse divulgado a vinda deste veículo 0 km, o Estado teria enviado um caminhão seminovo novamente. Além disso, a Prefeitura trabalhou muito e montou até dossiês para pressionar o Estado a enviar este caminhão.

Foram anos de trabalho sendo realizados e sempre se correndo atrás da máquina. A estrutura onde fica a sede do Corpo de Bombeiros já está com 28 anos e somente agora uma grande obra deve ocorrer no local. A Prefeitura e o Governo do Estado já trabalham em cima do projeto e da regularização daquele terreno para que o serviço seja prestado com mais eficácia.

A corporação tem um trabalho importantíssimo dentro do município. Além de apagar incêndios, os bombeiros também são responsáveis pelos PPCI’s dos comércios da cidade e por resguardar local onde pode haver afogamentos. Ver essa instituição tão importante nos dias de hoje é um passo fundamental dado para o lado da segurança e do bem estar da nossa população.

Que novos investimentos como esse possam ser feitos. Isso tanto nos Bombeiros como na Brigada Militar e na Policia Civil. Todas as instituições de segurança do município necessitam de uma maior atenção do poder público. Isso em todos os âmbitos. É um momento alegre e unidos em buscas de soluções e que toda a comunidade será favorecida.

COMENTÁRIOS ()