Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022 |

Editorial

Lutando ano após ano, chegou o cinquentenário

Por Redação em 21 de Outubro de 2022


Pelo anseio de bem representar a classe empresarial e comercial da nossa cidade, foi fundada no dia 02 de outubro de 1972, a Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL). Na ata de abertura, 30 abnegados representantes assinaram a sua presença dando a partir daí uma nova referência na cidade na busca de melhorias no meio em que está inserido. E no dia 16 de outubro a primeira assembleia geral, elegendo Alceu Gomes Correia o primeiro presidente.

Sete anos marcam a diferença da emancipação do município com a fundação da ACIAL. Marcada por grandes lutas se destaca a busca da sede própria que teve o apoio incondicional do Executivo Municipal. Para dar maior emprego a sua comunidade a busca incessante para a abertura do Distrito Industrial, luta esta que sempre é atual e sempre com resultados mais promissores. Destaca-se também o trabalho para a então vinda da montadora Ford, da vinda da Dell Computadores, Não ao Pedágio na RS 118, apoios incondicionais as força de segurança, Projeto Pescar, palestras com os mais renomados para melhor conhecimento e adequação as legislações.

Uma data que não pode passar em brancas linhas e ainda mais, o primeiro grande evento após a saída de uma pandemia que tanto assolou o mundo, e que deixou as suas marcas aqui no nosso meio. Mas a economia local, apesar de alguns percalços, caminhou de forma ativa e altaneira, pois o salário e o pão na mesa de todos era e é questão primeira.

E como não poderia deixar de ser, ao longo dos anos passaram para interrogações inúmeros candidatos ao pleito estadual e municipal. E o que não foi diferente neste ano quando os candidatos que estão na luta no segundo turno aqui se fizeram presentes na sede da entidade.

De uma sala cedida para a realização da primeira reunião até os dias de hoje, muitos eventos marcaram data. E o espaço para uma sede maior no centro da cidade está entre os objetivos e que em breve sairá das planilhas. Um sonho acalentado por anos e deverá marcar mais uma bela trajetória. Empresários e comerciantes ao longo dos anos buscam dentro de suas capacidades unir esforços para a conquista de seus objetivos traçados.

Cinquenta anos honrados no seio de sua comunidade. E outros cinquenta anos estão sendo contados, com visão de empreendedores e a certeza de um futuro prospero e digno a altura dos que a compõem.

COMENTÁRIOS ()