Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020 |

Editorial

Mais um inverno que se aproxima

Por Redação em 08 de Junho de 2018


O rigor do inverno que se aproxima está aos poucos se fazendo presente em nosso cotidiano. As baixas temperaturas observadas nos últimos dias além da chuva de pouca intensidade, se faz sentir presente aos poucos mais presente.

Conforme o calendário secular, a estação mais fria do ano tem início no dia 21 de junho, portanto temos mais alguns dias antes da efetiva entrada do inverno. A realidade dos últimos dias demonstra que o rigor será mais forte, na medida em que o sol não aquece tão intensamente a parte sul do planeta e os dias são mais quentes na linha de cima do Equador. E o fim da estação de inverno termina em 23 de setembro, mês de grandes celebrações no estado e município. Momento em que surge com grande esplendor a mais bela das estações: a primavera.

A despedida do mês de outono está sendo no seu auge. Com grande glamour, as árvores estão aos poucos perdendo as suas folhas e o sol no poente é almejado por todos para que fique um pouco mais aquecendo a terra antes da entrada do véu da escuridão e do frio. E o frio que teima em ocupar o seu espaço cada vez mais na calada da noite.

As campanhas de agasalho estão por todos os lados. Nas escolas, igrejas, ônibus, poderes constituídos, todos preparados para amenizar um pouco o sofrimento do frio que assola grande parte da população.

As casas de repouso e de acolhimento aos mais necessitados abrem as suas portas para receberem os seus hóspedes e também o agasalho, alimento que deve chegar em grande quantidade. Somos uma cidade ordeira, hospitaleira, a Capital da Solidariedade. Temos uma linda bandeira, um forte hino e numa de suas estrofes o cantar é singelo:

“Esta gente hospitaleira
Abre os braços com amor
Faz daquele a quem acolhe
Uma joia de valor.”

Que este belo hino com esta bela história se faça presente nestes dias de frio que muito esquenta o coração dos que mais sofrem.

COMENTÁRIOS ()