Sexta-Feira, 09 de Junho de 2023 |

Editorial

Mais uma semana passada a limpo

Por Redação em 14 de Abril de 2023


Estamos juntos passando por mais uma semana que é a prova de fogo que pensávamos que seria de grandes ímpetos em nosso meio. O que longe acontece, com os meios de comunicação e redes sociais parece que está acontecendo ao nosso lado, na nossa cidade, no nosso bairro.

Vidas de crianças inocentes foram ceifadas por quem já responde por inúmeros inquéritos, processos e deveria estar trancafiado em cela para pagar os erros cometidos, conforme reza a legislação. Ou rezava. Livre, leve e solto, convive em nosso meio e, após os massacres, vemos o quão retrógrado retrocedeu a nossa justiça. E pasmem, este é somente um dos tantos casos por este Brasil afora que atormenta a sociedade. É somente a ponta do iceberg, pois a jurisprudência no judiciário está sendo posto a prova a todo o instante. E deixa muitos juízes, juristas em inércia jamais vista na própria história do judiciário.

E estamos continuando firmes em nosso barco, a nossa história, o nosso dia-a-dia. Apesar de ataques e desleixos da “velha imprensa” e das “novas” redes sociais, seguimos firmes contando a nossa comunidade que o nosso viver passa longe do que nos querem impor. Sim: sofremos como os outros sofrem, choramos como outros choram, mas continuamos firmes, mais fortes, aguerridos e juntos vencendo mais esta batalha.

Os órgãos representativos da segurança, todos, quando foram chamados, a seu tempo e a seu modo responderam a contento aos anseios dos alvoradenses. Todas as instâncias se fizeram presentes e amenizaram em muito o sofrimento passado por esses dias. E no balanço final, foi mais um vendaval que passou, deixou as suas marcas e seguimos todos mais unidos e mais fortes.

Sabemos dos grandes temores que nos aguardam, mas nada melhor do que a bonança após a tempestade. Sim, aprendemos desde cedo que o exemplo deve vir de cima, porém sabemos que temos que trabalhar toda a base, pois o “sistema” está corroído. E cabe a nós, a maior parcela da sociedade, não nos deixar contaminar e seguirmos firmes e trabalhar ainda mais para conquistar o sonho nosso e dos que nos cercam.

COMENTÁRIOS ()