Sábado, 25 de Março de 2017 |

Editorial

Notícia boa para a cidade

Por Redação em 18 de Novembro de 2016


Mais uma semana passado a limpo. E não houve sequer um dia, mesmo com feriado que algo afugentasse o pensamento brasileiro. O feriadão, para poucos, foi de esbanjar, pois o tempo colaborou e muito. E retornando ao dia-a-dia ficasse estupefato com os noticiários que correm o mundo, o nosso querido Brasil, estado e município.

A nível mundial, uma grande cratera no centro de uma cidade do Japão foi reconstruída em poucos dias. O novo presidente dos Estados Unidos fazendo as suas fanfarras e levando impaciência a todos os recantos do mundo. A nível nacional, os “grandes” administradores estaduais também viram o sol nascer quadrado. Outros figurões estão com as barbas de molho, também esperando e sabedores de que a sua hora irá chegar. A nível estadual as incertezas que continuam a rondar o povo gaúcho, que com um estado literalmente sem dinheiro em caixa, sai campo a fora com o pires na mão.

E na nossa querida Alvorada, apesar da semana curta, boas noticias. No campo político, a transição caminha e a nova administração que começará no próximo ano vê com consternação o estado lastimável que encontrará a cidade. Não podemos deixar de elencar que tanto Appolo e o seu vice Valter eram legisladores e como tal sabedores do estado das finanças municipais, pois parte do novo governo se assentou com o governo que está saindo e imensamente colaborou para chegar a tal situação.

Mas é na área da educação que vem uma grande notícia. Uma escola em tradição em educação recebe a premiação a nível nacional do Ministério da Educação, com o trabalho abnegado de pequenos, porém grandes alunos. Se não fossem os professores, direção, deixando de lado as dificuldades enfrentadas e vistas diariamente ao seu redor, não estariam festejando a premiação.
A Escola Dohms segue a passos firmes na educação das crianças e irradia ao município, estado e nação o poder da educação. Se os grandes nomes da nação são escândalos, orgulhamo-nos destas crianças que são o futuro presente da nossa cidade.

COMENTÁRIOS ()