Por Redação em 17 de Dezembro de 2021
Mais um final de ano se aproxima – o segundo em meio a pandemia do coronavÃrus – e todos estão esperançosos por dias melhores. Além disso, muitos querem poder aproveitar esses feriados de final de ano para reencontrar os amigos e as famÃlias, apesar de todos os cuidados que ainda são necessários. Acredita-se que sim já é possÃvel esses reencontros devido ao andar da campanha de imunização.
Campanha essa que vem apresentando resultados. Desde que ela começou, as quedas nos números de casos e óbitos vem diminuindo sensivelmente. Obviamente que existem as doses de reforços e as variantes e que, a cada novidade, existe um temor na sociedade, mas o que não diminui a veracidade dos Ãndices que estamos vendo desde que as doses de vacinas começaram a ser aplicadas.
Contudo, nesta semana tivemos uma notÃcia importante para todos. Pela primeira vez desde junho do ano passado, Alvorada registrou uma semana sem novos óbitos por causa da doença. Uma notÃcia louvável e que merece ser celebrada por todos que desejam o retorno de uma vida normal. Isso é o sinal de que muitos precisam para acreditar na retomada.
Obviamente que isso não trará de volta a vida de centenas de alvoradenses que foram vÃtimas da pandemia – nem irá acalantar o luto de milhares –, mas já é o inÃcio de uma nova vida. Que notÃcias como essa se repitam pelas próximas semanas e que logo possamos noticiar uma semana sem casos confirmados ou que a vacinação alcançou toda a população alvoradense.
Essa pandemia fez todos repensarem valores sobre a vida e, vendo o copo meio cheio, existe a esperança de mais humanidade no amanhã. Que as famÃlias se reaproximem e façam o necessário para estarem unidos em 2022. Isso é o que todos querem – além, é claro, do fim da pandemia – e por isso é necessário seguir respeitando os protocolos para conter o vÃrus.