Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 |

Editorial

Novos ares a espera

Por Redação em 13 de Janeiro de 2017


Presente no nosso dia a dia, algumas mudanças pontuais estamos presenciando. Pontuais, pois para alguns dias de novo governo, poucas ou mínimas alterações estão a olhos vistos. Não se pode deixar de lembrar de que o paço municipal, desde a porta da entrada até a sala de reunião do prefeito municipal estão abertas. A população pode finalmente adentrar novamente o local público sem ser importunado. E mais: convidado a se fazer presente.
A avenida principal, que ganhou árvores frondosas, estão aí para contar um pouco do passado e do presente. Dezenas de coqueiros que ornamentam a avenida receberam agora atenção, além do canteiro central que por vários anos não via sequer uma limpeza geral e total. Um trabalho lento e feito com resplendor pelos trabalhadores e aplaudido pelos pedestres e comerciantes que finalmente veem melhorias, ao menos na avenida principal.
As melhorias tão almejadas para os bairros estão sendo planejadas, porém infelizmente, devido ao descaso da administração anterior com o bem público, traz sérias dificuldades para alcançar os atuais objetivos propostos. Serão meses incansáveis de trabalho árduo para que o poder público possa chegar novamente aos últimos recantos da cidade. De igual forma, os medicamentos que estão em estoques quase zerados, dando-se a sensatez de que um furacão sem causa passou pela secretaria, além de deixar inúmeros “elefantes brancos” em diversos locais.
E o nobre cartão postal da cidade teima em ser um cartão. A Lagoa do Cocão, conforme matéria desta edição, mostra o real descaso da administração passada que deixou o descaso tomar conta. Receberam no início do governo um belo espaço público que bastava manter limpo, ficou na pior situação que jamais foi vista nos últimos 50 anos. Retrato visível a olho nu para que todos os alvoradenses possam ver o pouco de cuidados que a cidade recebeu da última administração e que não se compara com nenhuma administração que por aqui passou.
E o novo governo, que tem a cara de novo governo, possa demonstrar a olhos vistos a que efetivamente veio. Os poucos dias de nova administração nos dão olhares perplexos para o futuro e a chegada de novos ares nos últimos recantos da cidade urgem a acontecer. Que seja dado o passo inicial, saindo do paço municipal de encontro efetivo junto ao povo ordeiro desta cidade, ansioso por dias melhores.

COMENTÁRIOS ()