Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020 |

Editorial

O bom do esporte no destaque estadual

Por Redação em 01 de Março de 2019


Os primeiros meses do ano foram repletos de feriados e tempos de pensar e arrumar a casa para tocar mais um ano à frente. E como num piscar de olhos, os alunos retornaram às aulas, feriadão de carnaval às portas e a rotina diária já está de volta. Após as festas de carnaval, tradicionalmente o país volta a seu ritmo de trabalho.

No esporte local, devido a desacertos entre as entidades que organizam o futsal no estado, as duas equipes que disputavam competições estaduais, nas séries Prata e Bronze, se veem disputando na Série Ouro, a máxima estadual do esporte. Timidamente ao longo dos anos, abnegados desportistas e apaixonados pelo esporte deram voz a esta competição e as duas equipes que representam a cidade estão na disputa da maior categoria.

A S.E.R. Alvorada e Rabelo F.C. detém o espaço deste esporte no município. A duras penas, dirigentes e jogadores levam o nosso esporte para o interior do estado. Foram centenas de quilômetros rodados no último ano, vitórias apertadas e conquistas inéditas que não fazem estremecer os seus dirigentes. Pelo contrário: nas dificuldades é que conquistam novos espaços e trazem em cada retorno a alegria de ter levado o nome do município a outras cidades. Além disso, desmistificando paradigmas que só o esporte pode quebrar.

E o ano de 2019 é histórico para o futsal alvoradense. Duas equipes locais disputando a máxima do esporte de salão. Grandes jogadores já passaram por estas equipes e hoje são destaques a nível nacional e internacional, levando eles com grande amor e dedicação da cidade as mais longínquas terras.

Porém para continuarem nesta bela tarefa, é necessário o investimento dos empresários locais e poderes constituídos darem a sua parcela de contribuição. É altíssimo o valor despendido diariamente para deixar as equipes em alto nível para a competição que é a maior do estado e que tem destaque a nível nacional, pois grandes equipes gaúchas fizeram história no esporte nacional.

De igual forma, os torcedores devem dar a sua contribuição marcando presença maciça nos confrontos dentro de casa. Pois esta presença motiva ainda mais os jogos fora de casa, pois trazer um ponto vale muito na contagem final.

E que estas equipes, que são o que de mais valioso temos no esporte de salão local, sejam bem recebidas em todos os recintos, gabinetes e junto a classe empresarial. São marcas consagradas da cidade que bem nos representam e que nos representarão por este estado.

COMENTÁRIOS ()