Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020 |

Editorial

O Dia das Mães e o inverno impactam no Coronavírus

Por Redação em 15 de Maio de 2020


Pauta em todos os meios de comunicação do mundo não pode deixar de passar em brancas nuvens o tema atual, ou seja, o Coronavírus, ou vírus chinês, Covid-19, ou como o queiram chamar. Dados diários estão à disposição e semanalmente compactamos e bem informamos os passos dados e os que serão dados.

E cumpre a nós alvoradense, moradores da Capital da Solidariedade interpretarmos da melhor forma as informações recebidas e assim corrigir e continuar a dar os passos decisivos para melhor juntos passarmos esta pandemia. E se está afetando a todos os moradores do planeta terra, estamos nós imbuídos para sairmos juntos e recomeçar um novo período.

Os dados apresentados estatisticamente nos dão, momentaneamente, a pensar de que o pior passou e é somente mantermos as cautelas necessárias. Mas a invisibilidade do vírus não nos deixa baixar a guarda e num único final de semana o quadro pode mudar substancialmente. Basta ver o que aconteceu no último final de semana quando as ruas estavam repletas de consumidores e consequência do relaxamento do quadro restritivo anteriormente posto. E alguns estabelecimentos de entretenimento estavam com as portas entreabertas recebendo o seu tradicional público, às avessas com a legislação em vigor.

Na região metropolitana estamos em um patamar “tranquilo”, apesar de estarmos colados na capital. Índices sugestivos como “positivos” nos dão certo sossego, porém é muito cedo para vislumbrar um belo futuro. Os dias de frios estão se aproximando e o aconchego familiar, os ambientes mais fechados e não ventilados são propícios para a disseminação.

Atentos, ligados, pois o momento nos exige muita cautela e compreensão. E é nestes momentos que a população é chamada e a seu modo e a seu tempo está dando o seu retorno. Junto saímos da estação mais quente do ano e, apesar de alguns percalços, entramos juntos na estação do outono. As prévias da estação mais fria do ano estão dando os primeiros sinais de sua chegada, mas juntos estaremos na estação mais florida do ano, a primavera.

COMENTÁRIOS ()