Quarta-Feira, 22 de Março de 2023 |

Editorial

O esporte começa a ser valorizado

Por Redação em 05 de Maio de 2017


O esporte amador do município é a marca registrada desde os tempos áureos do então distrito do Passo do Feijó. E sendo assim, também faz parte da história centenária do esporte em solo brasileiro. E não é muito difícil caminhar pelas ruas da cidade e ver menores correndo e se divertindo com o jogar de bola. Inclusive outros esportes, como os de bolita, jogo de taco, ping pong e tantos outros derivados que tem a redoma como centro do esporte.

No feriado que antecede esta data, mais uma página foi virada, com o encerramento do tradicional torneio 1º de maio. Torneio este em homenagem ao Dia do Trabalhador e que levou grande público para prestigiar as suas equipes na sede campestre da Sociedade União. Jogos alegres e festivos foram realizados abrilhantando e superando os diversos obstáculos que vem dificultando nos últimos anos.E esperamos que sirva novamente de exemplo para os anos futuros.

As diversas categorias, desde a base tiveram o seu espaço e com bravura os dirigentes, jogadores e torcidas se fizeram presentes prestigiando a data. Porém muitas equipes tradicionais não se fizeram presentes por inúmeros motivos, mas que certamente se farão presentes em outros eventos.

Passado este teste inicial, a busca incessante e incansável para a qualificação dos campos de futebol deve ser destaque nesta administração. O mínimo que será feito será grandioso em relação ao que deve ser feito.

Infelizmente não um campo oficial do município para a realização dos jogos e para tanto a iniciativa privada sede seus espaços para o esporte tenha vez e voz. Os diversos campos esparramados na cidade, em sua grande maioria, carecem de mais atenção dos poderes constituídos, não somente com o corte de grama, mas com a otimização dos espaços com o seu cercamento, manutenção de seus gramados, casamatas e banheiros para a público. Esta é uma triste realidade que deve ser vista com bons olhos dos administradores.

A atenção agora é para a abertura das atividades normais no Ginásio Municipal. Após anos de incansáveis eventos no seu interior, na última administração foi relegado a segundo plano, deixando a comunidade a mercê da sua total capacidade. Telhas e vidros quebrado, assoalho e arquibancadas a espera de manutenção, um abandono quase que total. E eis que, da simples troca de governo e nova gestão, o espaço público está sendo devolvido a sua comunidade. Novas pinturas e iluminação dão ares de boas novas, trazendo de volta, com poucos e minguados recursos, o seu povo a desfrutar do espaço que sempre deveria ter sido dela.

E esperamos que efetivamente este espaço seja usufruído dignamente, como no passado atendendo a diversos setores, inclusive com exposições da indústria, do comércio, das escolas e diversos cerimoniais, pois o espaço é grande e grande deve ser o seu aproveitamento.

COMENTÁRIOS ()