Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 |

Editorial

O esquecimento dos fatos importantes

Por Redação em 18 de Dezembro de 2015


A cada dia que passa a tecnologia está presente em nossas vidas e isso é inegável, tanto que todos tem a possibilidade de registrar momentos com seus celulares e smartphones, sejam eles bons ou maus.

Contudo a utilização do celular como ferramenta de fotografia traz algumas considerações importantes e que merecem um olhar mais profundo.

Há aqueles que atrapalham não um fotógrafo e sim, uma vida que pode ser salva. Tudo porque alguém está atrapalhando o socorrista que trabalha em defesa da vida e tenta atender da melhor forma possível o necessitado.

E o fato mencionado acima pode ser constatado na manhã de ontem, quando em uma simulação de um acidente, muitas pessoas ao ver que se tratava de algo importante, começaram a registrar o momento. Assim, esqueceram do trabalho dos socorristas e profissionais que estavam trabalhando, mesmo que num evento “fantasiado”.

Falando com os profissionais que trabalharam na ação foi perguntado se o fato sempre acontecia, quando foi informado que normalmente tem de lidar com essas situações.

A cerimônia de um casamento que é algo muito importante na vida de um casal e de quem os cerca, e também é tido como um dos principais momentos na vida de um ser humano está virando algo passageiro.

E isso ocorre porque não são raras as vezes em que muitas pessoas ao invés de curtir aquele momento único e aproveitá-lo, simplesmente retiram os aparelhos do bolso e começam a fotografar noiva que está entrando na igreja. Esquecem que além de atrapalhar o trabalho dos fotógrafos e cinegrafistas, também estão deixando para trás o curtir do momento. O principal objetivo é o de registrar e postar em alguma rede social.

Este exemplo mencionado acima é somente um dos que acontecem diariamente mundo a fora. Contudo há também de se ressaltar que não estamos falando dos fotógrafos profissionais, pois também sofrem com os problemas. Mas falamos de tantas pessoas curiosas e dispostas a fotografar algo sem nenhum motivo.

Temos que saber que o registrar algo é bom, pois guarda lembranças muito boas de diversos acontecimentos, porém devemos fazer isso em local e hora certo para que não sejamos inconvenientes.

COMENTÁRIOS ()