Terça-Feira, 25 de Julho de 2017 |

Editorial

O mais novo Jornalista

Por Redação em 11 de Janeiro de 2013


Novamente o Jornal A SEMANA passa a atuar com dois profissionais de comunicação social. Só que desta vez é a prata da casa que vem acrescentar conhecimento e seriedade ao jornalismo que nos propomos a fazer.
Na última sexta, 04 de janeiro de 2013, aconteceu a solenidade de formatura de Matheus Pfluck em Jornalismo. O novo jornalista, que já vinha atuando em nosso semanário praticamente desde sua fundação – pois já trabalhou no encarte das páginas, entrega semanal do jornal, cobranças... além de acompanhar diversas atividades da empresa ao longo dos anos – agora presta serviços como profissional da área.
E foi na sua formatura no auditório da Ulbra Canoas, que Matheus e seus colegas prestaram o juramento dos formandos em Comunicação Social:

“Como Bacharel em Comunicação Social, prometo buscar meus ideais,
seguindo a meta de trabalho que livremente escolhi.
Comunicando com ética, honestidade e responsabilidade,
aquilo que aprendi.
Prometo promover a aproximação entre as pessoas,
para que possam compreender
o sentido da comunicação
na sociedade e na humanidade.”

Na verdade esse breve juramento resume tudo a que se propõe não só a Faculdade de Comunicação Social, como também aqueles que lá estudam: aprender a melhor forma de comunicar o que acontece na sociedade e com os seres humanos, com verdade, honestidade e respeito.
E é esse também o objetivo do Jornal A SEMANA, que tem como lema o Compromisso com a Verdade e, para isso, busca qualificar, cada vez mais, sua equipe de trabalho. E o que vem acontecendo desde a primeira edição que circulou em 20 de junho de 1989 e no seu expediente destacava a presença de jornalista.
Desejamos não só boa sorte ao novo profissional, mas principalmente bom trabalho e dias de muita movimentação, com pautas desafiadoras e assuntos que façam, não só a comunidade, como ele mesmo crescer e desenvolver a auto-estima e a percepção do que é certo e errado, do que realmente importa e daquilo que poderá, de maneira objetiva, transformar a vida dessa cidade no contexto esse, no qual estamos inseridos.

COMENTÁRIOS ()