Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Editorial

O participar dos grandes festejos

Por Redação em 01 de Setembro de 2017


O mês dos festejos máximos do município, estado e do Brasil já estão às portas. Adentramos setembro e inúmeros atos estão sendo programados para não deixar passar em brancas nuvens este mês ímpar e inigualável e nem por isso o maior entre os outros meses do ano.

Data de alegria e satisfação que os munícipes participarão com orgulho como a muitos anos não se via. Junto com a iniciativa de empresários, inúmeros abnegados cidadãos alvoradenses, tradicionalistas, retornaremos também a avenida central com os tradicionais desfiles. As escolas municipais que nos últimos anos, por falta de organização e de gestão foi “esquecido”, ou não havia espaço para fazê-lo, este ano voltará com todo o brilhantismo.

Milhares de crianças, professores, dirigentes e pais estarão com orgulho demonstrando também na avenida central o que de melhor podem demonstrar num grande, porém simples desfile: o orgulho de ser alvoradenses, gaúcho e brasileiro. Todos os sentimentos reunidos em um só mês recheado de festejos.

A volta da auto estima da comunidade se verá pujante, apesar de a situação nacional assim não estar a favor da sua população. E não somente a nacional, pois a saúde local, segurança, educação, continuam teimosamente ainda em patamares inaceitáveis. Escândalos e mais escândalos soam em todos os meios de comunicação da nação, colocando todos os políticos, com raríssimas exceções, no mesmo patamar de repúdio. A população cansada faz o seu trabalho com Ordem e Progresso, esperando mui calmamente o reinvestimento para que ela o desfrute.
O mês dos festejos se resume a meros 30 dias que serão explorados e aproveitados ao máximo para que contagie os demais meses do ano e assim se perpetuando. Que estejamos vivenciando para contar e escrever o brilhantismo do nosso heroico povo trabalhador.

COMENTÁRIOS ()