Sexta-Feira, 09 de Junho de 2023 |

Editorial

O passar da nossa história

Por Redação em 19 de Maio de 2023


Um dos principais tópicos de locomoção na cidade está em jogo pesado. Sim jogo pesado. E não sai das pautas nos encontros familiares, escolares, empresarias, comerciais e rodadas de políticos nos últimos anos. E tem tirado o sonho de muita gente e ainda continuará para os próximos meses ou anos.

Sim. O meio de transporte público teve uma grande alteração, mesmo antes da “pandemia” quando entraram em vigor também, as novas plataformas de transportes alternativos. Mas mesmo assim, os primeiros sinais já estavam sendo dados, conforme levantamentos diversos, de que havia uma queda, não muito expressiva, mas deixava a todos apreensivos. Nos anos de 2018, ano anterior ao início da pandemia, os sinais já estavam lá a olhos vistos, se confirmando no ano de 2019. E quando da pandemia, o caos se instalou nos anos seguintes anos, tendo uma leve alta somente no primeiro semestre deste ano e tendo uma curva ascendente para o final do ano.

E para tirar o sono, o preço deste transporte público terá certamente uma majoração de preço, pois o que está sendo posto onera em muito o novo sistema de transporte, porém irá atender os bairros mais afastados do centro. E desta forma junto a população, escola, postos de saúde e a parcela da comunidade que mais necessita deste modal de transporte.

A contagem regressiva está acontecendo e pelo andar da carruagem um grande percurso ainda deve ser tomado. E leigos não podem estar à frente desta tônica tão importante que impacta grande parte da parcela da comunidade. Prazos já foram vencidos e uma grande oneração dos cofres públicos está sendo efetuado para amenizar os impactos. Valores estes que podem fazer falta em outras áreas mais sensíveis e exemplificando como a saúde, a educação, a segurança.

Após as festas de aniversário do município que ocorrem no mês de setembro, certamente teremos excelentes notícias a repassar a comunidade. E a população continua ávida para que este tempo passe logo e não se perpetue pelo novo ano. Pois os altos valores disponibilizados hoje e pelos próximos meses certamente farão muita falta nos cofres públicos. E a grande parcela da comunidade que utiliza este transporte espera dos poderes constituídos o final urgente para que a normalidade volta ao transporte que perpassa a história do nosso município.

COMENTÁRIOS ()