Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 |

Editorial

O poder está em nossas mãos

Por Redação em 13 de Novembro de 2020


Está chegando o grande dia. Nesse domingo, 15 de novembro, a população alvoradense usará a sua arma mais importante para projetar o futuro de Alvorada: o voto! A partir das 07h da manhã vamos escolher o prefeito, vice-prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. E você, eleitor alvoradense, tem um papel muito importante e sério nesse momento democrático.

O Jornal A Semana trabalhou nos últimos meses para auxiliar os assinantes e eleitores na escolha de sua decisão. O objetivo nunca foi influenciar ninguém, mas sim munir a todos com informações sobre projetos e propostas de cada um dos candidatos. Isso porque, além de votar, a população também precisa fiscalizar e cobrar os políticos sobre o que foi prometido em períodos eleitorais.

No último pleito, mais de 30 mil eleitores se abstiveram ou votaram branco/nulo. Esses, na teoria, não se sentiram contemplados com os projetos apresentados em 2016. Dessa vez existem nomes diferentes no cenário – e os que se apresentam novamente trouxeram novas propostas – e o voto é a ferramenta que a população tem para escolher quem vai gerir Alvorada.

Além das entrevistas com os candidatos a prefeito que se apresentaram para o pleito, o eleitor também pode buscar no site do TSE o plano de governo de cada candidato ao Executivo. Então não faltam meios para que você analise as opções e escolha o melhor nome. Isso sem companheirismo ou favores, mas sim com o trabalho que cada um pode ofertar.

Muitas vezes o eleitor acusa os políticos como corruptos pelas práticas que ganharam as manchetes nos jornais nos últimos anos. Contudo, muitos acabam vendendo os seus votos por favores ou outros benefícios. Infelizmente isso acontece e só prejudica o processo democrático. Por isso é necessário votar com a consciência de escolher o melhor projeto, independente de outros fatores.

A consciência tranquila de quem vota consciente e no projeto que julga ser o melhor não tem preço. Além disso, a população não terá “rabo preso” com nenhum candidato e poderá cobrar todos os políticos que administram Alvorada. Esse é o dever de todos que sabem que o voto é a arma mais importante que se tem e é necessário usa-la com segurança.

COMENTÁRIOS ()