Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

Editorial

Obras em ano quase eleitoral?

Por Redação em 29 de Setembro de 2017


O Governo do Estado está vindo com grandes investimentos na cidade. Com aproximadamente 700 milhões investidos diretamente em local de sua competência e esfera. Na área da saúde e na iluminação pública.

Esperado por longos anos, vem tardiamente, porém vem. As obras estão em pleno andamento, principalmente as da Corsan, que possui uma estação de tratamento de esgoto ampla e moderna nos moldes mais avançados para assegurar o tratamento por longos anos. Aliás, isto já era para ser realidade a vários anos atrás, mas como tudo o que é público, merece um destaque especial no atraso e nas infinitas promessas de finalização.

De igual forma a estatal da energia elétrica vem a passos mansos, trazendo recursos e efetivando obras que a muito já deveriam ter sido finalizadas. A qualidade dos seus serviços prestados estão aquém do esperado pela população, esta ainda vizinha da Capital dos Gaúchos.

Não podemos nos esquecer que estamos as vésperas de eleições estaduais que ocorrem coincidentemente no ano que vem. Estas obras estarão a passos largos, a toque de caixa, para render votos concretos futuros, pois a história se faz novamente repetir.

Atentos e alertas estamos e que estas e outras obras engavetadas a longos anos, saiam e se tornem realidade. Destacamos investimento no Hospital da cidade, as avenidas Frederico Dihl, Distritos Industriais, acesso direto a freeway, dique de contenção de cheias, segurança, etc., e etc.
Aguardamos ansiosos de que estas e tantas outras efetivamente se façam presentes. No palanque de apresentação e inauguração de obras a euforia toma conta, mas ela deve estar presente sempre junto aos lares mais longínquos de nossa cidade, Capital da Solidariedade.

COMENTÁRIOS ()