Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 |

Editorial

Oito candidatos para oito semanas

Por Redação em 12 de Agosto de 2016


As cartas foram lançadas. Isto ocorreu no último final de semana quando finalmente, após meses de embates, buscas de novos parceiros e a confirmação das nominatas dos postulantes aos cargos de vereadores, vice prefeito e prefeito. Agora são efetivamente oito, isto mesmo, oito partidos políticos oficiais disputando voto a voto para bem melhor representar a comunidade alvoradense. Todos a sua forma irão às ruas, fazer o máximo de si para cativar o eleitor. Tem candidato de todos os caminhos. Muitos calejados pelos anos junto aos poderes e outros tentando pela primeira vez fazer parte deste seleto grupo.

Dos que estão tentando a reeleição, pesa sobre eles o trabalho realizado ou não. A quantidade de projetos encaminhados de punho próprio, ou somente erguido para aprovar ou reprovar projetos de outros. Aliás, é muito frágil e fraco o número de projetos encaminhados nos últimos anos pelos vereadores , sendo inclusive a grande maioria que durante anos sequer apresentou um projeto, fazendo a sua própria história em detrimento da melhoria da comunidade.

Por outro lado está o eleitor, que em sua grande maioria coloca todos no mesmo parâmetro. Os que efetivamente trabalharam em prol do município e os qeu nada tem a apresentar. E nestes meses ou dias derradeiros terão a oportunidade de melhor discernir em quem depositar o seu voto.
E nesta edição, como em outros anos, o jornal A SEMANA marca em suas páginas o puro jornalismo. Todos os candidatos majoritários terão espaço para colocar as suas propostas de governos, o seu currículo particular, partidário e abrir o seu coração nestes momentos de véspera de eleição. Serão exatamente oito semanas, número igual aos candidatos a prefeito. Como também em anos anteriores, o que foi escrito e o que efetivamente foi posto em prática, é por conta e risco dos eleitores e da população. E por isso estaremos sempre lado a lado da comunidade, pois o nosso Compromisso é com a Verdade.

COMENTÁRIOS ()