Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Editorial

Os exemplos dos Farrapos

Por Redação em 25 de Agosto de 2017


Na próxima semana entraremos no mês de setembro, mês em que o município de Alvorada festeja o seu 53º aniversário de emancipação. O então Passo do Feijó, interior do município de Viamão consegue, tentando sair do marasmo que impera por anos, não ser um distrito e ter autonomia para busca de maiores horizontes. Porém, apesar do passar dos anos, inúmeros dados se igualam entre os municípios, ora um está na frente, ora outro, porém inúmeras vezes nas últimas colocações de diversos índices estatísticos.

Os inúmeros ocupantes dos cargos que estiveram a frente do executivo e legislativos municipais da comarca de Alvorada, ano após ano, buscavam em discursos inflamáveis a busca de melhorias, porém as administrações posteriores tomavam outros caminhos para não deixar os créditos aos que o antecederam. E isto é histórico, e inclusive nos dias de hoje. Buscas incessantes das administrações anteriores são renegados a segundo plano em detrimento da boa gestão e ênfase de chegar junto aos anseios do povo que os elegeu.

São inúmeros os exemplos que não deveriam em hipótese alguma serem seguidos. E, a população continua, após as administrações ficando em segundo ou último plano. Já não bastasse as inconstâncias dos governos estaduais e federais, além das economias, a situação local não ajuda. Para auxiliar ainda a permanecer nas últimas posições estaduais e nacionais, a cultura do empreguismo e o toma-lá da cá imperam. Aliás, é uma das grandes tônicas dos governos que estão nesta posição, e os administradores da nossa cidade não o são diferentes.

Mas adentraremos no mês dos festejos. Além disso, o Paço Municipal estará tomado pelos tradicionalistas que honram o seu estado e tem orgulho pelas suas tradições. A trote de cavalo foram a outros pagos buscar a chama crioula, evento este que culmina na semana farroupilha e perpassa por dias e meses o orgulho dessa data. Além disso, a data máxima está a nossa espera: o dia 7 de Setembro, data do orgulho nacional.

Que este próximo mês e o desfilar de escolas e tradicionalistas ergam a bandeira da prosperidade, trazendo alento e alegria a este povo ordeiro que muito espera dos governantes.

COMENTÁRIOS ()