Tera-Feira, 27 de Outubro de 2020 |

Editorial

Os primeiros passos das primeiras semanas

Por Redação em 15 de Fevereiro de 2019


Os primeiros dias do ano parecem que estão sendo anormais em relação a outros anos. Os noticiários estão repletos de tragédias em qualquer hora do dia, tanto o que acontece aqui no nosso estado, como no Brasil e no mundo afora. E as tragédias acontecem desde os primórdios, após a criação do que tudo hoje existe. E sempre causam surpresas e nos dias atuais, parece que acontecem ao nosso lado.

A tragédia de Mariana e recentemente a de Brumadinho trouxe à tona as barragens do estado e inclusive as que nos circundam. No nosso caso, a maneira como foram construídas e a sua localização, a dispersão da água se dará nas várzeas do rio Gravataí e dificilmente trará danos aos locais baixos da cidade.

E a tragédia que ceifou a vida de dez atletas no Centro de Treinamento do Flamengo, como fartamente noticiado, parece que estava nas nossas imediações. E logo nos veio o então Centro de Treinamento do RS Futebol, centro este que alojou atletas e que atualmente muitos são destaques a nível nacional e internacional. Um excelente exemplo de empreendedorismo que valoriza os atletas desde a base dando a eles todo o suporte profissional que levarão para mundo. E destaque na imprensa nacional em várias oportunidades pela responsabilidade com os seus atletas.

Porém, na nossa avenida central um posto de combustível está a várias semanas abandonado e servindo de local de abrigo a vândalos e sendo depredado diariamente. E se não bastasse isso, existem resquícios de combustíveis que com uma simples faísca poderá destruir inúmeros prédios nas imediações e ...

Sabedores das iniciativas tomadas pelas autoridades, o fato é que tudo continua a mercê dos vândalos. Apesar das sinalizações provisórias, deve ser premissa uma atitude mais contundente e imediata das autoridades constituídas para que não entramos também no rol das grandes tragédias que assolam o nosso país.

Os ofícios estão indo de gabinete em gabinete e o local necessita urgentemente de cuidados estremos pois com combustível e fogo não se brinca.

COMENTÁRIOS ()