Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 |

Editorial

Parabéns aos jornalistas diplomados

Por Redação em 08 de Abril de 2016


A data que para muitos passou despercebida nesta semana é histórica no dia a dia da nossa cidade, estado e país. É marcada por profissionais que muito labutaram durante os longos anos de carreira e nas faculdades para conseguir o tão almejado título de Jornalista. São inúmeros os profissionais que bem marcaram a sua presença na nossa cidade. Alguns não estão mais em nosso meio, outros estão aposentados e tantos outros trabalhando nas redações em diversos rincões e alçando voos mais altos.

Efetivamente diplomados e trabalhando em redações marcam a história com reportagens irretocáveis na cidade. Tanto é verdade, que pelo que sabemos nos últimos anos nenhum jornalista sofreu algum processo. É o alto padrão de jornalismo praticado com a promessa cumprida quando da colação de grau.

Aliás, processos foram abertos e direcionados aos proprietários de jornais no último pleito municipal, a mais de três anos. Devido a sua conduta partidária ofuscando a dos adversários e matérias grosseiramente maquiadas, altas multas foram lhes impostas. Outros sucumbiram imediatamente quando da abertura das urnas.

Diante deste contexto e honrando o Compromisso com a verdade, a equipe do jornal A SEMANA segue em frente levando semanalmente uma nova edição da primeira a última página, com levantamento jornalístico que é primaz.

Explorando as últimas ferramentas de comunicação à disposição, continuamos sempre modernos na redação, no jornalismo e certeza da chegada nos lares dos assinantes que tanto orgulha a comunidade alvoradense.

Aos jornalistas, a certeza de continuarem a fazer o bom jornalismo que tão bem é efetuado no passar dos dias nas redações dos jornais, mesmo que por muitas vezes o trabalho não seja reconhecido como deve acontecer.

Entretanto nós jornalistas sabemos que quanto menos aparecermos melhor será, pois quem deve ter visibilidade é a notícia que estamos dando. Caso isso não aconteça estaremos invertendo os papéis.

COMENTÁRIOS ()