Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020 |

Editorial

Páscoa: um momento de pausa e reflexão

Por Redação em 29 de Março de 2018


Na véspera de mais um feriado, um dos tantos programados para este ano, a correria é grande para deixar tudo em ordem e não ter percalços de última hora. Os trabalhos em todas as instâncias recomeçaram e uma pequena pausa é bem vinda para um folego merecedor.

As ruas da cidade ficarão desertas no sábado e domingo, porém o agito na véspera com o preparo da alimentação tradicional da Sexta Feira Santa será grande. Como também o comércio já está preparado para bem receber a sua clientela. E os frutos do mar se farão presentes na totalidade dos lares brasileiros.

Para isso, Alvorada receberá sua tradicional feira do peixe e do chocolate, que movimenta o comércio local na Praça João Goulart. Este, que é um dos poucos eventos que não perderam força com o decorrer dos anos, é uma ótima opção para quem busca alavancar a economia dos alvoradenses e deixar seu dinheiro rendendo dentro da cidade.

De igual forma os templos também estão de portas abertas esperando pelos seus fiéis, pois o nascimento de Cristo não teria efeito se não houvesse a morte de cruz e a ressurreição três dias após. O ciclo se completou conforme fora prometido no Gênesis e o domingo de Páscoa é a certeza de um novo reencontro.

Porém estatísticas trágicas rondam as rodovias brasileiras nos feriados. Lastima-se as estatísticas que fazem parte do cotidiano e teimam em não baixar. Porém façamos a nossa parte para que o retorno seja de modo seguro aos nossos lares. E o reencontro de alegria e felicidades para o recomeço das lidas diárias.

E o mês de março que hora está por findar sirva de alerta para que os quadros negativos de violência fiquem para o passado. E o progresso reine para que haja ocupação à comunidade ordeira que está ávida para o trabalho e trazer o seu pão de cada dia a seus lares.

Que, com o mês de abril, adentramos em um novo momento, onde a paz prospere, os problemas diminuam e os investimentos nas mais variadas áreas e das mais diversas origens comecem. 2018 é um ano importante, de mudanças, e promete novidades.

COMENTÁRIOS ()