Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Editorial

Podemos nos considerar a capital da solidariedade?

Por Redação em 24 de Novembro de 2017


O Jornal A Semana sempre dá espaço para contar boas histórias. Neste ano nós já havíamos noticiado o projeto “Palavra Encantada”, que leva alegria para a ala pediátrica do Hospital de Alvorada. Naquela ocasião, vimos como era a realidade das crianças internadas e que buscam em pequenos gestos um momento de alegria e descontração.

Nesta semana, fomos para a outra ponta da árvore genealógica. Se antes fomos acompanhar a realidade das crianças que precisam de ajuda, desta vez visitamos o Lar e Aconchego dos Avós, onde cerca de 20 idosos moram e são atendidos por uma equipe de assistentes sociais, técnicos de enfermagem, nutricionista e demais profissionais.

Estes idosos estão fazendo parte de uma campanha de apadrinhamento, organizada por uma das funcionárias do local. O mais interessante é que, em menos de duas semanas, todos os avôs e avós já foram apadrinhados e serão presenteados com algo que eles querem e pediram de natal. E são coisas simples, como desodorantes, meias, chinelos, sabonetes e etc.

Só que além do já pedido ganharão mais algumas outras coisas. Isso porque, segundo os funcionários do local, todos eles foram apadrinhados mais de uma vez e diversas pessoas já se comprometeram a organizar festas de natal, cafés da tarde, confraternizações e outros eventos que devem movimentar a agenda dos velhinhos.

Nos dois casos acompanhados neste ano – sabemos que existem outros – é possível ver como a comunidade é solidária em situações de necessidade. Em momentos de notícias ruins, maldades e crimes brutais, encontrar pessoas de bom coração e que buscam ajudar, independente da idade e sem olhar quem, fazem com que se tenham esperanças de algo melhor.

Que histórias como essa continuem surgindo. Que casos como esse continuem sendo um sucesso e que o Jornal A Semana continue descobrindo estas lindas histórias que merecem e devem ser contadas e propagadas.

COMENTÁRIOS ()