Por Redação em 18 de Agosto de 2017
A busca por recursos deve ser infinita. Estamos carentes de verbas em todos os setores e o quanto mais vier, de bom grado é aceito. Recursos extras e que nem sequer estão na agenda, melhor ainda se não precisar de contrapartida, o que é quase que impossivel.
Porém a sua chegada muitas vezes é vista com reservas. Ainda mais se forem de campo polÃtico, pois a fama dos mesmos está nos patamares inaceitáveis, com raras exceções. E desde a fundação do municÃpio a busca das verbas tem sido a labuta do dia-a-dia dos administradores. E é somente olhando para os lados que existem as verbas estaduais, federais e também do exterior, como o inÃcio da duplicação da Avenida Presidente Vargas.
É notório, ainda mais nestes tempos de crise, que a busca de novos recursos deve ser uma tarefa incansável dos atuais ocupantes dos cargos executivos e legislativo. E ainda mais se for possÃvel resgatar valores que estão tendo os seus prazos esgotando, pois não foram apresentados a documentação ou projetos a seu tempo e a contento.
Somos um municÃpio de destaque na perda de verbas, pois não nos habilitamos adequadamente para o seu recebimento. Como noticiamos no próprio jornal, resta salientar a perda de milhões de reais pelo simples fato do governo anterior não ter apresentado um projeto viável para a duplicação da Avenida Frederico Dihl, sem contrapartida financeira. E isto nos causa um grande dissabor, pois é uma via de razoável movimento e poderia ser um grande elo de ligação com a Capital, Viamão e litoral.
Nos orgulhamos com verbas de deputados e emendas para a melhoria de praças, ruas e avenidas. Abordamos nesta edição o quão salutar é para a comunidade estes benefÃcios. Melhorias que chegam aos bairros e que necessitam um olhar mais apurado da administração municipal, pois o centro está esgotado e qualquer evento maior traz um grande transtorno aos moradores próximos e a comunidade em geral.
E que estas verbas sejam efetivamente aplicadas para que a comunidade tenha o seu lugar de destaque e o prestÃgio dos administradores que poderão deixar a sua marca para o futuro, pois este contará efetivamente a história de nossas administrações.