Sbado, 28 de Novembro de 2020 |

Editorial

Que o trabalho acompanhe os próximos meses

Por Redação em 13 de Dezembro de 2019


Chegamos à véspera de adentrar a última semana sem feriado e certamente a mais produtiva do ano. É uma semana de preparo com o bater da chegada de mais um Natal e logo após, na outra semana, as luzes se findam do ano que termina e o adentrar do Novo Ano está à espera.

Semanas agitadas estas do segundo semestre, porém o pico, o auge, para muitos são as últimas do ano. E entra ano e sai ano e a história se repete. E nesta correria não se nota o tempo passar e lá está indo o último mês do ano. As consagradas festividades se apressam também a chegar e aja folego para acompanhar toda a agenda.

E nesse rápido passar de dias, grandes notícias agitam a nossa cidade no decorrer do ano. Um local sempre visitado e pouco valorizado, com o calor é o refúgio para passeios de final de semana de famílias e também de entidades e escolas. A Lagoa do Cocão que entrou em obras no ano passado foi inaugurada com grande estilo no decorrer do ano e serve de recanto para desfrutar a natureza. Forte investimento de anos e serve para acolher, dar descanso a corrida de final de ano.

E no último mês do ano, finalmente, após idas e vindas, uma nova ferramenta de segurança se apresenta em diversos recantos da cidade: a vigilância pelo vídeo monitoramento. O que é realidade em muitas cidades, agora é implantado de fato e de imediato está dando resultado. É mais tranquilidade ao comércio e as famílias para o final do ano e para o futuro.

Mas não é no apagar das luzes do ano que está para findar, é que a agenda está fechada. Pelo contrário, em janeiro a entrega da nova Unidade de Saúde e a continuidade de pavimentação de ruas. Pautas que estavam trancadas há anos, com o tempo vão sendo solucionados.

Um canteiro de obras está sendo formado em frente a residências para fazer a ligação do esgoto cloacal junto à rede e que leva até a Estação de Tratamento de Esgotos. Muitos trabalhadores no final de ano tem o que comemorar, pois serviço, apesar do tempo exíguo tem. E adentrará o novo ano com mais trabalho, e de igual modo fomentando o comércio.

Certamente o decorrer do ano novo será de trabalho e muito trabalho, como está sendo o derradeiro mês de dezembro. Que passa ligeiro, ao contrário do aguardo do passar dos meses do novo ano.

COMENTÁRIOS ()