Domingo, 25 de Outubro de 2020 |

Editorial

Que venham mais 30 anos

Por Redação em 29 de Junho de 2018


Na semana que se passou o demos início ao trigésimo ano de publicações ininterruptas dentro de Alvorada. Desde 20 de junho de 1989 que o jornal A Semana vem informando a população e, em especial, aos seus assinantes, tudo o que acontece dentro do município.

Durante esse último mês, contamos histórias que foram acompanhadas durante todos esses anos, como a modernização do Distrito Industrial, as conquistas do Corpo de Bombeiros e a espera pelo dique da cidade. Essas são apenas três das inúmeras pautas, seja elas positivas ou negativas, que noticiamos nos longos anos de existência.

Queríamos aqui poder noticiar somente coisas boas. Quem nos dera fosse possível, mas todos sabem da realidade econômica e social que Alvorada vive desde sua emancipação. As dificuldades sempre existiram e os problemas, assim como as boas ações, também. Contudo, o Jornal A Semana não escolhe se publicará coisas boas ou ruins. Ele tem o compromisso de publicar notícias.

Esse “Compromisso com a Verdade”, destacado na capa de todas as edições vem exatamente neste sentido. Governos passam e este veículo de comunicação fica para contar a história, seja do que já passou como também do que está por vir. Sempre procuramos pautas positivas, mas nunca nos esquecemos das negativas. O que é notícia precisa ser publicado, doa a quem doer.

Existe um pensador que uma vez disse: “Notícia é tudo aquilo que alguém não quer ver publicado; o resto é propaganda”. É com esse viés que trabalhamos todos os dias quando a pauta não é tão positiva assim. É obrigação do Jornal A Semana com o seu assinante informá-lo sobre o que acontece ou está acontecendo dentro desta cidade.

Além de informa-los sobre o que é de interesse público, este meio de comunicação também pode ser considerado um formador de opinião, através dos editoriais e dos colunistas que escreveram ou escrevem semanalmente por aqui. É nosso papel oferecer todo esse material para os leitores e orgulha muito a todos aqui que os assinantes seguem confiando neste trabalho.

Fomos pioneiros em diversas atividades jornalísticas, sendo entre outras, a primeira redação com computador; os primeiros a explorar a internet, jornal on-line e presente nas principais plataformas digitais. Os primeiros 30 anos se foram. Que venham mais 30.

COMENTÁRIOS ()