Sábado, 25 de Março de 2017 |

Editorial

Reconhecimento que nos faz aparecer

Por Redação em 22 de Agosto de 2014


Quando o jornalista vira notícia, é porque alguma coisa está errada! Essa é uma máxima que os antigos conhecem, muito propagada nos corredores das Universidades de Comunicação Social, mas que hoje já não é tão seguida pelos meios de comunicação ou jornalistas.
Em tempos de internet, de notícia imediata e de grande alcance, é grande o número de profissionais da área que se aproveitam de sua figura pública e realizam promoção pessoal. E isso no âmbito local e nacional!
Como dizem que jornalista é uma “raça” curiosa e desconfiada, não costumamos confiar em ditos profissionais de comunicação que aparecem mais do que seus entrevistados.
...
Por outro lado, há a questão do reconhecimento, do trabalho bem feito, que pode ser elogiado ou premiado.
Há pouco mais de um mês o Jornal A SEMANA comemorou seus 25 anos de história em Alvorada e, foi notícia em suas páginas graças ao evento realizado na sede social da ACIAL e que promoveu as novidades que devem permear o semanário no próximo período.
Fomos notícias, fizemos a notícia e nos orgulhamos muito de promovê-la em página central, colorida. Foi a nossa festa, a nossa forma de comemorar jornalisticamente um trabalho que vem sendo realizado com empenho, profissionalismo e, principalmente, amor.
Agora, novamente essa semana, um membro do nosso Jornal A SEMANA, recebeu posição de destaque justamente por seu profissionalismo e amor pela profissão. Dentro das comemorações dos 12 anos do 24º Batalhão de Policia Militar de Alvorada a jornalista Mariú Delanhese recebeu Menção Honrosa pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 12 anos, mas que, temos a certeza, foi consolidado há muito mais tempo.
Isso nos alegra, nos realiza como profissionais, nos mostra que estamos no caminho certo. Porque, apesar de sermos notícia, é por um bom motivo, e que o nosso Compromisso com a Verdade é conhecido e reconhecido em várias esferas da sociedade. Uma sociedade que temos um carinho enorme em servir e noticiar a cada semana.

COMENTÁRIOS ()