Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

Editorial

Semana do trânsito intransitável

Por Redação em 22 de Setembro de 2017


A semana nacional do trânsito está em vigor em todo o território nacional. Com grandes pompas, os escritórios dos responsáveis pela qualidade do trânsito estudaram dias e dias até o chegar desta data. Incontáveis barreiras são feitas com o também pretexto de conscientizar o motorista quando está ao volante. É útil e salutar tais iniciativas, entre elas, o de também retirar os maus motoristas que estão em todos os recantos da nação.

De igual forma, aqui nos pampas, a Balada Segura já tirou também milhares de motoristas embriagados da direção e que estão pagando penas com a perda do documento de habilitação. Muitos não conseguiram mais retornar as ruas pelo simples fato de não conseguirem mais a habilitação. Porém, o propósito de tirar muitos motoristas de circulação, abriu brecha para angariar fundos aos cofres do estado que estão literalmente rapados. Além disso, a fuga da iniciativa salutar mudou de foco e as estatísticas assim o demonstram.

Além do mais, além das festas nos gabinetes, urge a necessidade de sair destas quatro paredes e se dirigir ao encontro dos motoristas. Ao encontro das ruas que estão esburacadas em todo o país. Em nossa cidade não é tão diferente. Tônica há longos anos, as ruas esburacadas são parte do nosso cotidiano.

Temos saudades dos tempos em que somente se jogava golfe nos buracos. Meses após as crateras eram tantas que carros caiam em buracos. E atualmente, basta uma simples menção de dias de chuvas, que o caos toma conta das ruas e avenidas, isto sem desmerecer nenhuma via.
Que a conscientização da Semana Nacional do Trânsito comece efetivamente nos gabinetes e que os gestores saiam do seu círculo vicioso e vejam como está a população que neles depositou o seu voto. Principalmente e também nas vias de todos os recantos do nosso município.

COMENTÁRIOS ()