Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 |

Editorial

Sempre em busca da Verdade

Por Redação em 24 de Maio de 2013


Voltamos à discussão da ética profissional e da linha que vem sendo seguida e mantida pelo Jornal A SEMANA ao longo dos seus 24 anos de circulação semanal.
O nosso Compromisso com a Verdade, ao contrário do que muitos possam imaginar, não é conquistado a qualquer preço, nem atropela vontades e conceitos para ser alcançado. A nossa Verdade é a verdade dos nossos leitores e da comunidade alvoradense e só é revelada se for para o crescimento de todos e se houver pleno acordo em sua divulgação.
Ao menos é o que procuramos fazer: agir com ética e dignidade.
Nossa pauta é pensada semanalmente levando em conta a realidade de nosso município e as necessidades de seus moradores e comerciantes, ou seja, levando em conta a comunidade.
Não nos interessa focar, aleatoriamente, assuntos em um só bairro, nem nos atrai enaltecer esta ou aquela ação. O espaço é dado àquilo que possa contribuir para o todo e os exemplos estão aí, a nos cercar, tanto os bons como os maus. Nos cabe apresentá-los e que cada um saiba como melhor usufruir da informação.
Agimos sim, no micro, para que o macro seja alcançado. Não acreditamos que as mudanças acontecem de cima para baixo ou de fora para dentro. Cremos no crescimento a partir da semente, ou seja, do que é pequeno e sincero.
Por fim, é importante deixar claro que não somos panfleto dessa ou aquela entidade, nem mesmo patrocinados por algo ou alguém. Somos independentes, nascemos assim e é assim que pretendemos seguir trabalhando, sempre dentro da ética e da verdade.
O Jornal A SEMANA é uma empresa familiar, com funcionários que atuam aqui há muitos anos, quase a totalidade de sua existência. E isso só vem consolidar nossa caminhada, confirmando que já fazemos parte da história dessa cidade, não pelos nossos feitos, mas pelo registro semanal do que acontece em nossa cidade.

COMENTÁRIOS ()