Por Redação em 24 de Maio de 2013
Voltamos à discussão da ética profissional e da linha que vem sendo seguida e mantida pelo Jornal A SEMANA ao longo dos seus 24 anos de circulação semanal.
O nosso Compromisso com a Verdade, ao contrário do que muitos possam imaginar, não é conquistado a qualquer preço, nem atropela vontades e conceitos para ser alcançado. A nossa Verdade é a verdade dos nossos leitores e da comunidade alvoradense e só é revelada se for para o crescimento de todos e se houver pleno acordo em sua divulgação.
Ao menos é o que procuramos fazer: agir com ética e dignidade.
Nossa pauta é pensada semanalmente levando em conta a realidade de nosso municÃpio e as necessidades de seus moradores e comerciantes, ou seja, levando em conta a comunidade.
Não nos interessa focar, aleatoriamente, assuntos em um só bairro, nem nos atrai enaltecer esta ou aquela ação. O espaço é dado à quilo que possa contribuir para o todo e os exemplos estão aÃ, a nos cercar, tanto os bons como os maus. Nos cabe apresentá-los e que cada um saiba como melhor usufruir da informação.
Agimos sim, no micro, para que o macro seja alcançado. Não acreditamos que as mudanças acontecem de cima para baixo ou de fora para dentro. Cremos no crescimento a partir da semente, ou seja, do que é pequeno e sincero.
Por fim, é importante deixar claro que não somos panfleto dessa ou aquela entidade, nem mesmo patrocinados por algo ou alguém. Somos independentes, nascemos assim e é assim que pretendemos seguir trabalhando, sempre dentro da ética e da verdade.
O Jornal A SEMANA é uma empresa familiar, com funcionários que atuam aqui há muitos anos, quase a totalidade de sua existência. E isso só vem consolidar nossa caminhada, confirmando que já fazemos parte da história dessa cidade, não pelos nossos feitos, mas pelo registro semanal do que acontece em nossa cidade.