Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 |

Editorial

Será que acordaram? Esperamos que sim!

Por Redação em 14 de Julho de 2017


Após meses de paralização, devido a falta de verbas e o caixa literalmente rapado, começam a aparecer alguns sinais vitais de que esta administração está acordando após meses de interrogativas. Bastou o fato de colocar as máquinas na avenida central e notamos ares de esperança de que dias melhores estão por chegar. A degradação das ruas asfaltadas ou não, se tornou um caos aos moradores e visitantes. E o veranico de inverno está se indo e teremos nos próximos dias o rigor dos dias chuvosos e baixas temperaturas. Foram inúmeros os dias sem as intempéries do clima, que deu um tempo a mais para dar atenção maior à cidade.

Porém, rodando pelas ruas desde as entradas principais, nota-se o quanto ainda deverá ser feito para dar o mínimo de aparência aprazível à luz do dia. E quando a noite vem... Notamos que estamos literalmente abandonados, pois a iluminação ainda está deixando a desejar. Basta escutar os inúmeros relatos de moradores e, se não bastasse, o infinito número de pedidos de providencias dos vereadores, inclusive os da situação, clamando por atenção e qualidade na iluminação pública. Aliás, isso já foi relatado nas páginas do jornal A SEMANA e que demonstraram e deterioração na Avenida principal.

Mas boas notícias estão chegando. Equipes novas de manutenção da iluminação pública estão deixando as claras inúmeras ruas; o recapeamento e operação “tapa-buracos” terão atenção específica nas próximas semanas; os postos de saúde em breve terão cercamento e até o final do ano, se tudo correr bem, estarão a pleno atendendo a comunidade.

Mas falta muito, a dar continuidade na segurança pública, saúde, educação e que são premissas que o governo deve estar presente e dar resposta salutar a sua comunidade. Longe dos discursos alvissareiros do paço municipal, mas ao alcance de todo o munícipe, ainda mais, aos que mais distantes estão.

O alinhamento de governo federal, estadual e municipal tem tudo para ir avante e trazer conquistas para a comunidade. Porém o trabalho exige responsabilidade e transparência, pois o que se vê em Brasília no campo político, esperamos não relatar aqui. Estamos abismados com verbas perdidas e outras tantas que faltavam simples encaminhamentos. A gestão firme da administração pública traz junto a transparência e a qualidade de vida de seus cidadãos.

COMENTÁRIOS ()