Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 |

Editorial

Setembro para comemorar e pensar

Por Redação em 05 de Setembro de 2014


E inicia o mês mais festivo para o povo gaúcho e principalmente para o alvoradense. Setembro é repleto de comemorações que iniciam em nível nacional com o 7 de setembro, passam para o local, devido ao aniversário de Alvorada no dia 17 e que esse ano completa 49 anos de emancipação política, e se encerra com o 20 de setembro, data máxima da alma gaúcha.
Esse seria um bom tempo para avaliar o que vem acontecendo nas três esferas (nacional, estadual e municipal), além das várias comemorações. Ainda mais quando estamos às vésperas de uma eleição que pode mudar os rumos da Nação, do Estado e Município.
Então, aproveite os exatos próximos 30 dias (hoje é 05 de setembro e as eleições acontecem em 05 de outubro) para não só avaliar os candidatos, como também avaliar os nossos governantes e legisladores.
Estamos vivendo no País que queremos, é esse o Estado que sonhamos deixar para nossos descendentes? As leis que regem o Brasil e o Rio Grande estão de acordo com nossas convicções pessoais, políticas e religiosas?
Todas essas são perguntas válidas e necessárias a se fazer para um eleitor que quer escolher com consciência o futuro do Brasil para os próximos anos. Se estamos satisfeitos com o que temos, vamos votar na continuidade com convicção. Mas se queremos mudar, devemos tomar uma atitude madura e segura, que nos garanta um novo rumo, uma nova política para o povo brasileiro e gaúcho.
Essa é a hora de mudar, a oportunidade de dar prosseguimento ou de renovação que nos apresentam a cada quatro anos. Período que, ao mesmo tempo que passa muito rápido para questões como o trabalho e as boas realizações, é um tempo enorme e perigoso se o caminho a seguir for tomado de forma errada.
Então, feliz setembro para todos nós. Que o mês seja prenúncio de boas escolhas...

COMENTÁRIOS ()