Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Editorial

Somos uma cidade interiorana?

Por Redação em 29 de Abril de 2016


Conversando com um pré candidato a prefeito para as eleições deste ano, ouvimos dele e também chegamos à conclusão que mesmo que Alvorada esteja ao lado da Capital do Estado, tem “status” ou se parece com uma cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Fatos para constatar tal posição não nos falta, pois temos até grandes criações de gado, o que não estamos dizendo que é ruim. Entretanto temos muitos problemas que pequenas cidades do interior gaúcho apresentam, a começar pelos bancos.

O numero de guichês para atendimento é muito menor do que nossa cidade necessita e com isso grandes filas seguem nos dias que se passam, até mesmo em dias que não são os de pagamento como dia 05. Não bastasse isso ainda temos bancos que os usuários e correntistas ficam por mais de uma hora esperando por atendimento em pé, enquanto que em outros b bancos, raríssimas exceções, existem cadeiras e outros benfeitorias para os que buscam atendimento.

Além disso, nossa cidade é tão mais pobre que outro município do interior, mesmo estando ao lado da Capital e isso ocorre pela falta de visão dos poderes instituídos e o empresário faz e muito bem feito a sua parte.

Exemplo disso ocorre no Distrito Industrial onde em vários locais ocorrem invasões de terra há vários meses. E os representantes do povo, eleitos para cumprir seu mandato em nome do povo, auxilia de modo direto e indireto a que um real descalabro lá se estabeleça. Um empresário que esteja disposto a investir no município, certamente verá com outros olhares antes de aqui investir.

Esperamos que o novo presidente da Acial – Associação Comercial e Industrial de Alvorada, sr. Clovis Dresch, consiga dar continuidade ao grandioso trabalho de trazer mais empresas para o nosso distrito e alavancar o progresso que tão tardiamente teima em nos alcançar.

E neste domingo, 01 de maio comemora-se o Dia do Trabalho em todo o mundo. A data é muito importante, pois cada um trabalha para levar o sustento para dentro de casa e o dia merece ser comemorado por esse motivo.

COMENTÁRIOS ()