Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020 |

Editorial

Tempos de esperança

Por Redação em 09 de Abril de 2020


Chegamos ao conhecido final da semana santa. Um feriadão prolongado religioso, mas que para alguns virou uma justificativa para fazer aquela viagem mais longa para a praia ou interior ou apenas mais uma data comercial. Diversos pontos de vistas que, independente de estarem certos ou errado, tem uma origem religiosa e isso deve ficar claro e explicito.

A sexta-feira santa é o dia em que Jesus Cristo foi morto e crucificado. No domingo de Páscoa é o dia em que ele ressuscita para depois subir aos céus. Então pode-se dizer que esse feriado santo é uma data de renovação e de esperança. Talvez os dois sentimentos que mais devem estar no semblante de todos os alvoradenses, gaúchos, brasileiros e população de todos os cantos deste planeta.

Vivemos momentos difíceis. A pandemia de coronavírus assola o mundo inteiro e deixou sua primeira vítima em Alvorada. Medidas que agradam uns e desagradam outros precisam ser tomadas – e acreditamos que estão sendo tomadas. Pode-se concordar ou discordar das medidas, mas não se pode dizer que nada está sendo feito para tentar controlar essa pandemia.

Mas estamos num feriado que costuma ser conhecido por reunir a família – algo que deve ser evitado neste ano. Por mais que se queira almoçar com os avós, tios e primos; é necessário se resguardar nesse momento. Ele será longo, mas não definitivo, então é melhor se privar de certos encontros agora para tê-los durante mais alguns anos, quando tudo isso passar.

Para isso temos esperança e é necessário ter – e renová-la agora neste feriado. Para os religiosos esse final de semana é de crer em Deus e ter esperança de dias melhores mesmo depois da maior tristeza. É isso que todos, religiosos ou não, precisam ter neste momento. É importante crer que esses dias de luta que estão sendo passados se transformação em dias de glória no futuro.

A maioria da população tem essa esperança, mas enquanto esse momento não chega, é importante respeitar as determinações dos poderes constituídos em todas as esferas. Além disso, é importante aproveitar esse momento de reclusão para refletir sobre ações que nós, seres humanos e propensos a errar, estamos tomando. Que o feriado não seja só de esperança, mas também de reflexão para que esses dias melhores cheguem logo.

COMENTÁRIOS ()