Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022 |

Editorial

Um mês de festejos e brilhos

Por Redação em 02 de Setembro de 2022


Estamos entrando no mês das maiores datas festivas a nível de Alvorada. Um mês repleto de festejos em todos os cantos. E para a preparação, no final do mês de agosto adentrou a cidade o Fogo Simbólico que foi recebido pelas autoridades frente ao paço municipal. E na próxima quarta-feira, dentro dos festejos da data máxima nacional, o Dia 7 de Setembro, a chama será extinta. Ao largo da Avenida Getúlio Vargas milhares de alunos de escolas municipais, particulares e estadual enfeitarão de brilho e alegria por onde passarem. Bandas marciais, secretarias municipais, diversos setores da sociedade civil e militar se farão presentes apresentando o melhor que possam fazer.

É um novo ciclo que começa depois de dois anos sem desfiles. Alunos, entidades, todos ansiosos para dar o grito de que vencemos o que tentou nos devastar nos últimos anos, fazendo nos recolher por dias finitos a situações jamais pensadas por nós.

E quando do apagar do Fogo Simbólico, a chama crioula estará já acessa entre nós. Começa um novo período de festas que ecoa em todos os centros de tradição do município. E o Acampamento Farroupilha, que saiu da praça central para a sede campestre da Sociedade União fará efervescer e enaltecer aquele grito de liberdade que estava pronto a explodir. Festejos: sim festejos.

Mas não nos esqueçamos de que no dia 17 de setembro outra grande festa em todos os recantos da cidade: os festejos do 57º aniversário de emancipação da nossa cidade Alvorada. A comissão organizadora está preparada para honrar da melhor maneira esta festiva. Nas escolas, em todos os setores da sociedade esta data também será lembrada por nós.

E para que isso aconteça, inclusive as estações estão nos ajudando. Chuvas nos tempos certos, uma primavera começando a dar sinais de sua beleza e a atividade de todos nós retornando a níveis que a longos meses não se via. O abrilhantar do sorriso é visto nos olhos de todos.

E que este mês festivo se prolongue por vários meses, não se esquecendo de que em poucos dias estaremos todos juntos para dar um futuro melhor ao nosso país: o dia de irmos as urnas e escolher os nossos representantes a nível estadual e nacional.

Saibamos nós discernir o que é o melhor para nós e também ao próximo que está ao nosso lado. E juntos trabalhando para um Brasil, que é o sonho de todos nós.

COMENTÁRIOS ()