Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Editorial

Um natal e um 2017 solidários

Por Redação em 22 de Dezembro de 2017


O ano está quase acabando e, faltando apenas uma edição para fecharmos 2017. E esta é a penúltima do ano, ou seja a que circula nas vésperas de Natal. A data, onde se celebra o nascimento de Jesus Cristo, também é o momento onde as pessoas buscam fazer o bem sem olhar a quem. Esse sentimento e empatia de solidariedade fazem com que instituições carentes possam organizar atividades alusivas ao dia 25 de dezembro. E nos templos a certeza do nascimento do Prometido.

Diversas instituições que o Jornal A Semana acompanhou e contou suas histórias no decorrer deste ano realizaram ações solidárias visando o bem. O Lar e Aconchego dos Avós, a Paróquia Santo Antônio, o S.E.R. Alvorada, a Prefeitura e inúmeras outras organizações aqui no município estão relatadas nas páginas. E por algum lapso, ainda não tiveram suas histórias nas páginas do jornal ou seus eventos não foram de conhecimento da redação, mas a comunidade vibra com as ações solidarias.

Mas não é esse o ponto que queremos destacar e sim a importância da realização de eventos que buscam o bem estar das crianças da nossa cidade que, como todos sabem, são o futuro da nossa nação. É de conhecimento de todos a realidade financeira da população de Alvorada e como existem famílias que passam sérias dificuldades para manter a casa.

Essas famílias, muitas vezes, estão desassistidas do poder público e, pelas poucas condições financeiras, são impossibilitadas de ter condições mais dignas de vida e poder assim dar um natal melhor para suas crianças. É nesta lacuna que entram todas as entidades citadas e as não citadas no decorrer do ano. Não se pode deixar de valorizar essas organizações.

É necessário dar a importância e o espaço, por mais que essa visibilidade não seja o objetivo final das atividades. São datas como essas e entidades como as que se têm em Alvorada que fazem com que o município seja conhecido por muitos como a Capital da Solidariedade, título que orgulha – deveria orgulhar – quem mora na cidade.

Que todos os alvoradenses e leitores do Jornal A Semana sintam o orgulho de morar na cidade e honrar o título de Capital da Solidariedade. Que neste final de semana, quem estiver viajando tenha cuidado no trânsito no feriadão para poderem aproveitar com sua família. E juntos entrarmos um novo ano repleto de realizações. Um feliz natal a todos os alvoradenses.

COMENTÁRIOS ()