Sbado, 26 de Novembro de 2022 |

Editorial

Um novo comando no 24º BPM

Por Redação em 08 de Julho de 2022


Há poucos dias de completar 20 anos da instalação do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no nosso município são feitas alterações. Para alguns, rotineiras e para outros que mexem com o bem-estar da nossa comunidade. Foram grandes lutas positivas até a efetivação do Batalhão e entre idas e vindas no passado, a história atual nos conta o quão foi positiva esta nova situação.

Após o pedido do tenente-coronel Paulo Eduardo para ir para a reserva, o major Marcio Leandro assume o Batalhão de Alvorada. Ele já era subcomandante aqui e coordenou operações exitosas na cidade. O Dia das Mães e o Dia dos Namorados – os primeiros sem pandemia – foram um sucesso e os índices de Alvorada reduziram ao ponto de o Estado montar uma comitiva para fazer o anúncio por aqui.

Márcio Leandro tem um forte desafio para os próximos meses. Manter o trabalho que já fazia parte e superar as expectativas criadas em seu nome. E entre outros objetivos é a sua participação em eventos sociais, mais presente nas comunidades e apresentações de projetos. É altamente positivo o comandante ficar na linha de frente de ações sociais que beneficiam a comunidade e exemplo marcante dentro da sua tropa.

Outro ponto que auxilia – ou pelo menos se espera – é a presença do coronel Luz no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Isso porque há poucos anos ele era o comandante do 24º BPM. Luz conhece a cidade e foi o responsável pelo início da queda nos índices de criminalidade após os anúncios do ATLAS da violência que colocaram Alvorada nas manchetes negativas.

Isso já faz com que tenhamos a expectativa de mais investimentos em segurança. Ou pelo menos que o nosso major Marcio Leandro vá até a sede da Brigada em Canoas, juntamente ou não com outras autoridades, para cobrar por mais investimentos e melhorias. Por mais que os índices de Alvorada sigam reduzindo, é bom trabalhar até que eles sejam zerados e a população se sinta 100% segura nas ruas.

Que todos esses presentes – mais investimentos, quedas dos índices e apoio estadual – sejam dados para o 24º BPM no seu aniversário que se aproxima. Em agosto se celebram duas décadas de história e trabalho e, nada melhor, do que ganhar bons presentes para celebrar com os seus, que é a comunidade alvoradense.

COMENTÁRIOS ()