Por Redação em 15 de Março de 2019
Dos mais longÃnquos anos até os dias atuais, está lá, por anos acalentando o calor dos verões. E de diversas pescarias, banho de animais, área de lazer, valorização e os relatos de abandonos. Novos tempos e novas ideias de valorização do espaço encantador que é a Lagoa do Cocão.
Também abordado a longos anos, nas páginas do jornal A Semana, o local sempre mereceu o devido destaque. Desde as recreações, passeios escolares, bandas de música, momentos eleitorais, diversas limpezas, inúmeros abandonos e a valorização de tornar aquele local em um dos lugares mais aprazÃveis da cidade.
É um marco do antes e do depois. Do passado, do presente e do futuro. Com a labuta sempre presente da população alvoradenses e abnegados serviços públicos, está chegando a hora de marcar um novo tempo para este espaço que passará a ter diversos atrativos, entre eles uma quadra de esportes, de ginástica, trapiche, área de caminhada, belo paisagismo, banheiros entre outras benfeitorias.
Além disso, empresas se dispuseram oficialmente de dar a sua parcela de contribuição para os primeiros anos. Exemplo salutar de empresários imbuÃdos de dar a sua parcela de contribuição para a preservação desse raro espaço. AltÃssimo valor foi despendido para dar uma cara nova ao local e quem o viu no passado e adentrá-lo verá que surgiu um belo espaço. A autoestima da comunidade também é valorizada e novamente inúmeras atividades culturais, esportivas, visitas retornarão para levar aos lares esse belo lugar que a natureza nos deu e devemos preservá-la.
A nós comunidade, é um local aprazÃvel e por nós deverá ser mantido. A limpeza individual cada um deve fazer e o lugar do lixo deve ser o lixo. Não o público se tornar a exceção. Isso fez parte do passado por alguns e renegado por muitos. A nós cabe a iniciativa de retomarmos valorizando o passado e lembrarmos do belo legado que deixaremos para as gerações futuras.
Deste local faremos com o esforço de cada um a referência para a região metropolitana. Amplo espaço que tão generosamente a natureza nos oferece. E seremos todos nós gratos pela riqueza do local e que também por longos anos foi causa de preocupação dos moradores do seu entorno. E se não fossem eles também um referencial do bem cuidar estarÃamos hoje certamente não contando esta bela história. A todos que viram, ouviram um belo cartão de visita aberto a toda a comunidade.
Parabéns a todos nós.