Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Editorial

Uma história de superação

Por Redação em 15 de Julho de 2022


35 anos de lutas diárias por melhorias conquistadas. Inicialmente a conta gotas e somadas se transformaram em um dos maiores bairros da cidade e que continuam a receber investimentos do setor público e privado. Oriundo de ocupações e casas na sua grande maioria inacabadas, os primeiros moradores viveram por longos anos a espera de algumas melhorias.

Nos seus primórdios, a carência de uma boa rede de esgoto e instalação elétrica em muito barrou o desenvolvimento. E com as chuvas o bairro ficava literalmente isolado, pois a única ponte de acesso ficava submersa ou era levada pelo furor das águas. Porém com a luta do seu povo, que em sua imensa maioria é trabalhadora e ordeira as conquistas foram sendo conquistadas. A educação se faz presente em amplas escolas, porém aquém da real necessidade. Porém o poder público está atento e dentro de seus limites presente e levando as melhorias, sempre pensando no bem estar de sua comunidade.

Os anos se passaram e farmácias de grandes redes estão chegando ao bairro. Madeireiras, igrejas, postos de saúde, praças e diversas ou atividades já fazem parte do cotidiano trazendo uma melhor qualidade de vida a sua comunidade. De igual forma o ramo da alimentação está pujante e mais espaços estão sendo criados, desde a entrada pela Avenida Getúlio Vargas, passando pelo bairro Umbu até o Parque Residencial Umbu II. E neste local será construído um amplo e moderno posto de saúde com recursos federais e municipal e que atenderá a toda a população que necessita.

Um futuro melhor está se vislumbrando. O progresso está presente a olhos vistos e com a reabertura de ampla avenida com canteiro central e iluminação, a auto estima da sua comunidade será elevada. E isto tudo poderá ser contabilizado nos próximos anos e a memória do passado vai ser lembrada como um bom tempo que passou e novas conquistas advirão para este povo que faz a diferença junto à comunidade na qual está inserida.

COMENTÁRIOS ()