Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 |

Editorial

Uma nova fase se avizinha

Por Redação em 13 de Novembro de 2015


Ultimamente as notícias não estão sendo as melhores. Durante dois dias por semana mencionamos aos montes problemas, sejam eles quais forem. E jamais deixamos de destacar os fatos positivos e relevantes que são maiores do que os negativos.

Porém nesta edição temos que exaltar e ressaltar a iniciativa que o SIMA – Sindicato dos Municipários de Alvorada está tomando sobre a redução do salário do prefeito, vice, secretários, adjuntos e vereadores em 50%. Este encaminhamento também está ocorrendo em diversos estados da nação e também aqui no nosso Estado.

A mudança deve iniciar nas cidades, pois assim conseguiremos pessoas que queiram trabalhar por “amor à causa” e não como tantos outros que pensam na conta bancária gorda no final ou meio de cada mês. E enquanto gastam seu dinheiro com tantas outras coisas, pessoas não têm muitas vezes nem um pão para se alimentar. Dois lados distintos que com esse projeto que começa a tomar vulto, vai fazer com que os gastos sejam redistribuídos igualmente.

Esse projeto é algo que realmente deve ser trabalhado entre a sociedade e entidades municipais, pois com essa conjuntura podemos começar a mudar o futuro desta cidade. Tudo porque se fizermos um calculo rápido de quanto se gasta em uma secretaria, vamos ter o resultado astronômico de quase R$ 1 milhão com os salários pagos muitas vezes para fazer nada ou muito pouco. E é só buscar estes dados no Portal da Transparência.

Além disso temos na outra ponta, ou melhor no andar acima os vereadores que recebem muito bem para trabalhar quase que somente uma vez por semana, nas sessões que verdadeiramente estão muito a desejar. Telefones tocando, conversas paralelas aos montes, cochilos, falta a sessões e assim vai.

Por outro lado, há também aqueles que fazem algo para melhorar a cidade, mas também pouco se vê de benfeitorias. Tanto que se tivesse havido maior responsabilidade em 50 anos já completados, teríamos uma Alvorada muito melhor, com desenvolvimento e boa de se viver.

E o jornal A Semana é parceiro para auxiliar no que for preciso neste projeto que pode trazer boas melhorias para o povo desta cidade. Estamos lado a lado no que for melhor para a nossa sociedade.

COMENTÁRIOS ()