Por Redação em 19 de Agosto de 2016
“Entre as principais ações está a destinação de 10% do orçamento municipal para a pavimentação de vias, o que deve ficar em torno dos R$ 60 milhões ao longo dos quatro anos, beneficiando 120 kms de ruas.” Com este destaque, o atual prefeito da cidade, professor Serginho, em entrevista ao jornal A SEMANA, deixava registrado em 2012 um dos principais eixos de seu Plano de Governo caso fosse eleito.
Faltando alguns meses para a finalização deste governo, nota-se claramente que existe um grande vácuo entre as intenções meramente eleitoreiras das que efetivamente se concretizaram. O mínimo que se esperava de um governo sério era a retribuição à comunidade das promessas feitas e um grande esforço para a sua realização.
A começar pelo Parque Rodoviário, que mais parece um cemitério de carros, caminhões e máquinas que esperam um mínimo de atenção adequada para voltar a seu funcionamento. Também nas imediações do Parque Rodoviário, as péssimas condições de inúmeras “bocas de lobo” que esperam por suas tampas para que pedestres não caiam no seu interior. E as ruas do seu entorno mais parecem o consagrado queijo suíço. E o que falar dos bairros que a longos anos não recebem sequer a visita das autoridades?
A poucas semanas do pleito, os diversos partidos que compuseram o atual governo, renegam o seu passado e passam a largos passos do paço municipal, como se nunca adentraram ou dele fizeram parte. De igual forma, o chefe maior do executivo municipal não é visto sendo consagrado pelos partidos que o apoiaram, e pasmem, de igual forma os companheiros de seu próprio partido. Não é visto acompanhando lado a lado com nenhum dos postulantes ao cargo máximo do executivo municipal e nem mesmo os que querem tomar posse no legislativo municipal.
Um triste relato que faz parte da história do município. Jamais visto desde a fundação da cidade e que somente é altaneiro nas redes oficiais do paço municipal.
Que este momento pré eleição sirva de exemplo aos postulantes dos cargos executivos e legislativos. Que entrem na história honrados pelo efetivo trabalho realizado em pról da comunidade, uma das mais carentes do país.