Sexta-Feira, 09 de Junho de 2023 |

Editorial

Unidos em prol da segurança

Por Redação em 06 de Abril de 2023


Um novo passo avante para a segurança na cidade foi dado durante esta semana. Vem em troca de um novo nome que estava enraizado no passado da cidade e que ao longo da sua história, o Conselho Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) deixou marcas permanentes na cidade.

Em diversos departamentos públicos, mais especificamente em prédios públicos a mão amiga da segurança pública se fez presente, entre elas a construção da primeira Delegacia de Polícia, instalada na vila Salomé. Grandes foram os esforços junto ao empresariado, entidades civis constituídos para que, de tijolo em tijolo, aquele prédio fosse erguido e lá hoje é uma testemunha de que valeu a pena o investimento.

E este trabalho de auxílio as áreas de segurança é histórico não somente no município mas também em outros estados. Em poucas palavras, é o Estado não conseguindo atender as suas demandas e a comunidade, além do pagamento de altos impostos, ainda tem espaço para dar um pouco mais para ter os órgãos de segurança mais apoio e presteza no atendimento a sua comunidade.

Inúmeros são os relatos de auxílios prestados por mecânicas, elétricas, soldadores, eletricistas para com as policias. E inseridos no contexto de Capital da Solidariedade sempre existe mais um espaço para auxiliar as mãos amigas.

E no vácuo de entrada do Movimento Comunitário de Combate a Violência (MOCOVI) existe um grande e belo espaço para o trabalho junto com objetivo final: trazer paz e tranquilidade para uma das comunidades mais sofridas historicamente no estado no quesito segurança e que “marcou” o estigma junto a sociedade gaúcha. Tempos novos e grandes objetivos já foram traçados e com o apoio da imensa maioria da comunidade alvoradense, as conquistas serão alcançadas.

Entidades empreendedoras necessitam de homens e mulheres de fibra. E o que se vê e espera destes primeiros passos é a certeza do objetivo a ser alcançado, juntamente com os diversos poderes representativos da nossa cidade.

COMENTÁRIOS ()