Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Infográfico

Atendimento bancário

Por Redação em 10 de Junho de 2016

(Foto: Pablito Aguiar)


Visando melhorar o atendimento dos munícipes nas agências bancárias disponíveis em Alvorada, criamos este infográfico trazendo alguns direitos dos cidadãos e dicas para viabilizar o tempo, que muitas vezes perdemos ao enfrentar uma fila.

Roubos em caixas eletrônicos e agências
• Se o cliente for assaltando dentro ou nas dependências do banco, como no estacionamento, cabe ao estabelecimento assumir a responsabilidade pela segurança e ressarcir o prejuízo do consumidor. Já se o assalto for na rua, logo depois de um saque, é uma questão de segurança pública.
• O mesmo vale para estacionamentos conveniados com a agência bancária ou locais de caixa eletrônico com cabine de vidro, que exige o cartão do correntista para ser aberta.


Tempo de espera na fila
• De acordo com a Lei Municipal nº 1.763/06, as agências são obrigadas a disporem funcionários suficientes nos caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável – 30 minutos em dias normais e de 45 minutos em vésperas ou depois de feriados prolongados.
• Se o tempo de espera atingir o limite proposto, a agência será advertida. Caso continue a infringir a Lei, ela poderá ser multada com cinco Unidades Padrão de Referência/UPRs.


Utilize meios alternativos
• Para evitar a ida até as agências e dispensar as filas, os bancos estão adotando meios alternativos para os correntistas. Além dos caixas eletrônicos, os clientes podem utilizar o Bakiline, Bankfone e correspondestes bancários.
• Outro meio que tem se popularizado é o aplicativo para smartphones disponibilizado por cada empresa. Cada instituição bancária oferece um conjunto de serviços baseados em seus aplicativos móveis, que vão desde o básico até outros módulos mais avançados – como o leitor de código de barras, que torna o pagamento de um boleto uma coisa simples, fácil e rápida.

COMENTÁRIOS ()