Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 |

Opinião

Já é hora de se planejar para 2013!

Por Mike Martins é diretor Executivo da Sociedade Latino Americana de Coaching. em 07 de Outubro de 2012


Uma competência altamente desenvolvida em pessoas bem sucedidas é a percepção do futuro, embasado em evidências e fatos. Pensar no amanhã não e tão fácil como se parece ou soa. Em teoria, é simples. Na prática, desafiador e complexo.
Se você perguntar para pessoas que obtêm resultados acima da meta qual é plano dela e planejamento para o futuro, ficará surpreso ao saber que ela já tem a resposta e o norteador. O mesmo questionamento para os desprovidos destes recursos pode acarretar em um ataque epilético.
E você? Qual seu planejamento para 2013? Se a sua resposta foi estruturada e objetiva, parabéns! Continue lendo este artigo e lapide ainda mais seus planos com os simples modelos abaixo. Se começar a tremer, leia com ainda mais atenção e tudo ficará mais claro.
Dois modelos simples podem apoiá-lo a neste momento para ter mais recursos no seu próximo ano produtivo.
Modelo I
- Elimine
- Diminua
- Eleve
- Crie
Não é o que você tem que fazer para atingir as suas metas, mas sim o que tem que deixar de fazer para alcançar o mesmo. (Para um entendimento mais profundo sobre isso, recomendo a leitura do livro A Estratégia do Oceano Azul).
Modelo II
- Planeje
- Faça
- Cheque
- Aja
Planejamento é sinônimo de estrutura. Perguntas cirúrgicas, quando certas, podem levantar variáveis que estavam fora do nosso filtro de percepção.
2013 já começou!

COMENTÁRIOS ()