Sábado, 16 de Dezembro de 2017 |

Receitas

Receita da Renata: Mini pães recheados com doce de abóbora

Por Redação em 28 de Julho de 2015


Hummm …. Que tal um pãozinho quentinho e uma boa caneca de café? Para mim este pão tem cara de café da tarde de sábado na casa de minha mãe. Aqueles cafés que tem sabor à família ao redor da mesa e que são embalados pelo som da risada de meus irmão. Então, hoje trago uma sugestão de uma receita que, como todas as outras, vem envolta por sensações e sentimentos. Comer não se resume ao ato de mastigar e engolir. Deve ser acompanhado de novas sensações, novos sabores e construções de boas lembranças. Assim desejo que além de comer vocês deliciem-se com esses saborosos pãezinhos e sejam sempre muito felizes!

Receitas de Mini pães recheados com doce de abóbora
Ingredientes para massa:

02 xícaras de farinha trigo
03 colheres de sopa de manteiga
½ colher de café de sal
100 ml de água

Ingredientes doce de abóbora:
500 g de abóbora picada
300 g de açúcar
1 pau de canela
Suco de uma laranja
Suco de meio limão
Água (somente o necessário para cobria a abóbora picada)
3 colheres de coco ralado

Ingredientes calda:
200 g de queijo cremoso
100 ml de leite
Suco de meio limão
3 colheres de açúcar em pó

Modo de preparo da massa:
Juntar a farinha com a manteiga (em temperatura ambiente) e o sal e misturar tudo muito bem. Levar ao frio por, pelo menos, 30 minutos.

Modo de preparo doce de abóbora:
Colocar a abóbora, o pau de canela em uma panela e juntar a água (somente o necessário para cobrí-la). Deixar ferver por 20 minutos em fogo baixo. Juntar o açúcar, o suco de limão, o suco de laranja e deixar ferver por mais 20 minutos (fogo baixo). Acrescentar o coco e ferver mais 5 minutos. Deixe esfriar bem antes de rechear os pãezinhos.
Abrir massa em formato retangular de, aproximadamente, 50 x 15 m. Cobrir a massa com doce de abóbora enrolar a massa (terás um rolo de, aproximadamente, 50 cm de comprimento). Cortar a massa em porções de 2 dedos de largura, colocar na forma (previamente untada) com a face do doce de abóbora voltado para cima. Levar ao forno pré aquecido 180ºC por 25 minutos.
Modo de preparo da calda:
No liquidificador bater o queijo cremoso, leite, açúcar e suco de limão. Servir a calda a parte ou derrubar por cima dos pãezinhos. Espero que gostem mais receitas em www.renatamonteiro.net.br. Novos saberes e ótimos sabores!

COMENTÁRIOS ()